Bayern de Munique – Real Madrid (Taça Internacional dos Campeões)
O Bayern de Munique e o Real Madrid colocam-se frente a frente na madrugada deste Domingo no NRG Stadium, num desafio a contar para a Taça Internacional dos Campeões. Os Bávaros saíram derrotados no primeiro jogo que disputaram na prova, diante do Arsenal, e realizam aqui o penúltimo jogo da competição. Já o Real Madrid disputa aqui o seu primeiro jogo de cariz amigável desta pré-época, e testa assim as suas novas contratações.
O Bayern de Munique chega aqui depois de ter já disputado um total de três encontros amigáveis, começando por empatar o primeiro em terreno do Kaiserslautern (1-1) e vencendo o segiunte contra o Lindau (2-4), perdendo o último jogo diante do Arsenal (2-1), já a contar para esta prova amistosa. Os Bávaros terminaram a época transacta com a conquista do título de campeão alemão e da Taça da Alemanha, enquanto que foram eliminados nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ainda assim, apesar dos dois títulos conquistados na última temporada, a equipa atravessou vários momentos menos bons, ficou várias vezes aquém das expectativas quanto às suas exibições e conseguiu a conquista do título de campeão alemão graças uma enorme quebra de forma do Borussia Dortmund.
Tudo isto levou uma enorme revolta dos adeptos Bávaros que exigem muito mais do clube. Até aqui, o Bayern aproveitou esta janela de transferências e contratou Lucas Hernández ao Atlético de Madrid, por 80 milhões, Benjamin Pavard ao Stuttgart, por 35 milhões, e ainda Jann-Fiete Arp ao Hamburgo, por 3 milhões. Quanto a saídas a equipa viu sair Rafinha, Robben e Ribéry, os três por fim de contrato, James Rodríguez por fim do empréstimo por parte do Real Madrid, e venceu Mats Hummels ao Dortmund, por 35 milhões, e Marco Friedl ao Werder Bremen, por 3,5 milhões.
Onze Provável: Kimmich, Pavard, Hernández e Alaba – Martínez – Tolisso, Alcântara, Gnabry e Coman – Lewandowski.
O Real Madrid, por sua vez, ainda não disputou nenhum jogo amigável esta pré-época e prepara-se para disputar aqui o primeiro, tendo também encontros marcados contra o Arsenal e AC Milan, ambos para esta prova, e outro amigável diante do Tottenham. Os Merengues foram uma autêntica desilusão na última temporada, realizando uma época miserável em todos os aspectos, terminando em 3º lugar no campeonato, eliminado dos oitavos de final da Liga dos Campeões e nas meias-finais da Taça do Rei.
Foi uma das piores épocas de sempre na história do Real Madrid, e isso revoltou bastantes os adeptos, o que levou o clube madrileno a mexer-se bastante nesta janela de transferências. Como contratações, a equipa comprou Eden Hazard ao Chelsea, por 100 milhões, Luka Jovic ao Frankfurt, por 60 milhões, Éder Militão ao FC Porto, por 50 milhões, Ferland Mendy ao Lyon, por 48 milhões, e ainda Rodrygo ao Santos, por 45 milhões. Quanto a vendas, a equipa vendeu Mateo Kovacic ao Chelsea, por 45 milhões, Marcos Llorente ao Atlético de Madrid, 30 milhões, Raúl de Tomás ao Benfica, 20 milhões, e Theo Hernández ao AC Milan, por 20 milhões. Fica por ver como Zidane irá montar uma equipa com os novos craques contratados.
Onze Provável: Courtois – Carvajal, Militão, Varane e Marcelo – Casemiro e Modric – Vázquez, Hazard e Rodrygo – Jovic.
As duas equipas chegam aqui em fase experimental, principalmente o Real Madrid que levou uma grande volta no seu plantel. Qualquer uma das equipas apresenta jogadores talentosos e de grande qualidade individual, sendo de prever que um jogo animado e com alguns golos à mistura.