No último sábado foi dia do tão aguardado Der Klassiker, entre o Borussia Dortmund e o Bayern de Munique, com o conjunto da Bavaria a levar a melhor e com Jupp Heynckes a demonstrar o fim da crise da turma de Munique.
Bávaros reconquistam o trono
Com a viagem a Siganl Iduna Park a ser um sucesso, o Bayern de Munique isolou-se no 1º lugar da tabela e mostrou que a crise que atravessava é coisa do passado. Como era de prever, foi um jogo intenso com as duas equipas a criarem várias oportunidades ao longo dos 90 minutos, embora com alguma superioridade por parte do Bayern de Munique. O primeiro golo não tardou a aparecer, com Robben a desbloquear o marcador com um bom remate forte e colocado já dentro da grande área, recebeu a bola com espaço a passe de James Rodríguez e não deu hipótese a Burki.
O Borussia Dortmund tentou responder de seguida, por Yarmolenko e Kagawa, mas sem sucesso. Aos 36 minutos chegou o segundo golo dos Bávaros, Kimmich cruzou rasteiro e Lewandowski rematou de calcanhar, com a bola ainda a desviar num defesa. Já no segundo tempo, logo aos 47 minutos, um grande reflexo de Burki evitou o 3-0 para o Bayern de Munique, defendendo um bom remate de cabeça de Lewandowski. Contudo, pouco depois chegou mesmo o 3-0 do Bayern de Munique, desta vez por Alaba, que foi feliz num cruzamento que acabou por não tocar em ninguém, parando apenas dentro da baliza. O golo de honra da equipa da casa chegou ao cair do pano, por Bartra.
Leipzig vira resultado e consegue o 2º lugar
Depois de um desgastante encontro para a Liga dos Campeões, o Leipzig teve também um jogo difícil no sábado, recendo o Hannover 96 e chegou mesmo a ver as coisas a ficarem complicadas. Apesar da predominância durante os 90 minutos usufruindo de maiores oportunidades de golo e detendo sempre maior posse de bola, as coisas não fora fáceis para a equipa do leste da Alemanha, que para além de ver um golo ser-lhe anulado a meio do primeiro tempo e de atirar uma bola à trave mesmo em cima do intervalo, começaram o segundo tempo a perder por 1-0.
O golo chegou aos 55 minutos depois de uma grande jogada de equipa em rápido contra-ataque, terminado com Bebou a assistir Jonathas. Os Touros reagiram bem ao golo e conseguiram a reviravolta, com Forsberg e Timo Werner a serem as figuras-chave para a vitória na Red Bull Arena. Aos 70 minutos o sueco lançou Werner no corredor direito, que por sua vez assistiu Poulsen para o 1-1 com um cruzamento rasteiro para o segundo poste. Aos 84 minutos o Sueco recebe um passe longo de Demme e cruza de primeira, de pé esquerdo, para Werner finalizar já dentro da pequena área. O encontro não deteve mais ocasiões de golo, e o Leipzig conseguiu o 2º posto da tabela.
Outras curtas da jornada:
- Frankfurt na recepção ao Werder Bremen e aproxima-se da zona europeia.
- FC Koln vê a sua miséria ser estendida com derrota pesada na recepção ao Hoffenheim, por 3-0.
- Wolfsburg e Hertha Berlim empatam encontro bem disputado, 3-3.
Boas Apostas!