Bayern – Chelsea (Liga dos Campeões)
A Allianz Arena, em Munique, acolhe o encontro entre o Bayern e o Chelsea, relativo à segunda mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões 2019/20. A vitória por três bolas a zero em Stamford Bridge deixa a equipa Bávara com “pé e meio” na “final-eight” de Lisboa.
Análise Bayern
O Bayern de Munique foi a Londres impor-se ao Chelsea de forma contundente na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões 2019/20, superiorizando-se por três bolas a zero dois golos da autoria de Gnabry e ainda um tento apontado pelo avançado polaco Robert Lewandowski. A superioridade do “Colosso da Baviera” no primeiro “mano a mano” com o Chelsea foi inquestionável e teve tradução prática no resultado final do encontro, perspetivando-se que carimbe o acesso à “final-eight” de Lisboa sem grandes problemas.
Sem entrar em cena a título oficial há um mês e quatro dias, data em que celebrou a conquista da Taça da Alemanha com vitória diante do Bayer Leverkusen por quatro bolas a duas, o Bayern deverá ir a jogo com a sua melhor equipa, não obstante o facto de ter o acesso à próxima fase já bem encaminhado. As Casas de Apostas apontam a formação liderada por Hans-Dieter Flick como favorita à vitória final na competição e não é para menos, tanto atendendo à qualidade exibicional que tem apresentado quanto aos resultados da equipa que somou os seus últimos 17 jogos oficiais por vitórias. Alheado do sucesso em contexto de Liga dos Campeões nos últimos anos, o Bayern de Munique soube finalmente renovar-se, reinventar-se e após vários anos excessivamente dependente de Robben e Ribéry já nas fases descendentes das respetivas carreiras, o conjunto bávaro conta agora com as qualidades de jogadores como Coman ou Gnabry, sem relativizar a influência e importância de jogadores como Muller e Lewandowski.
O Bayern tem capacidade para vencer qualquer adversário e quer chegar a Lisboa após uma segunda vitória ante este Chelsea.
Onze provável: Neuer, Kimmich, Boateng, Alaba, Davies, Thiago, Goretzka, Muller, Coman, Gnabry, Lewandowski
Análise Chelsea
O Chelsea tem em mãos uma tarefa hercúlea: anular a desvantagem de três golos que traz da primeira mão. Os “Blues” precisam de um autêntico milagre na Allianz Arena e chegam à Allianz Arena perfeitamente cientes disso, apostados em rubricar o melhor desempenho possível para encerrar a época de forma digna. Frank Lampard cumpriu a primeira época enquanto técnico do Chelsea num ano particularmente difícil, derivado de uma sanção imposta pela UEFA que impediu a equipa londrina de se movimentar como desejaria no mercado, mas os objetivos foram, de um modo global, cumpridos. O Chelsea assegurou o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, ultrapassou a fase de grupos da Liga dos Campeões e ainda marcou presença na decisão da Taça de Inglaterra, perdida no entanto para o Arsenal.
A próxima temporada já está a ser preparada pelos responsáveis dos “Blues” e as contratações de jogadores como Ziyech ou Werner, já confirmados, são representativas quanto à aposta do clube. Para já, o foco está nesta visita à Alemanha e a realidade é que Frank Lampard terá algumas dificuldades para montar a equipa atendendo ao número de ausências: Azpilicueta, Pulisic, Pedro, Loftus-Cheek, Gilmour (lesionados), Marcos Alonso e Jorginho (suspensos) não vão estar entre as opções para este jogo. Willian, alegadamente a negociar com o Arsenal, também poderá não constar nas escolhas de Lampard para este desafio.
Onze provável: Caballero, Zouma, Christensen, Rudiger, Kanté, Kovacic, James, Emerson, Mount, Willian, Giroud
Dica de Prognóstico
O Bayern tem o acesso à próxima fase praticamente garantido e entra neste duelo com estatuto de favorito. A vantagem na eliminatória não deverá ditar qualquer tipo de relaxamento, perspetivando-se que os alemães vão a jogo com a melhor equipa que têm à disposição.