Numa jornada em que o Leipzig e o Dortmund empataram um contra o outro, o Schalke 04 é agora a equipa mais próxima do líder Bayern de Munique, com 20 pontos a separar as duas equipas.

Leões vencem Lobos na Volkswagen Arena

Bayer Leverkusen regressou às vitórias e mantém-se em zona europeia.

Bayer Leverkusen regressou às vitórias e mantém-se em zona europeia.

O Bayer Leverkusen precisava de se afirmar frente ao Wolfsburg de forma a manter-se na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias, de preferência, por um que lhe garanta acesso à Liga dos Campeões, enquanto que o Wolfsburg precisava dos 3 pontos para continuar a sua batalha pela fuga da zona de relegação. Os Leões começaram melhor e conseguiram colocar-se em vantagem no marcador logo aos 31 minutos, com Lucas Alario a converter uma grande penalidade em golo. O encontro acabou por ir para o intervalo com o Leverkusen em vantagem.

Depois de uma bola na trave por Aránguiz, num livre-directo, e de algumas oportunidades de golo, os Leões conseguiram finalmente aumentar a vantagem para 0-2 com um bom golo de Julian Brandt a fazer tabelinha com Lucas Alario. O Wolfsburg só apareceu no jogo para diminuir a desvantagem logo 1 minuto após conceder o 2º golo, com Mehmedi a marcar com um remate em jeito à entrada da grande área. Mesmo em cima do final da partida William Furtado, defesa dos Lobos, viu o segundo amarelo após uma entrada dura sobre Kevin Volland.

Passeio Bávaro em Freiburg

Bayern de Munique lidera agora o campeonato alemão com 20 pontos de vantagem.

Bayern de Munique lidera agora o campeonato alemão com 20 pontos de vantagem.

Numa altura em que faltam apenas 9 jornadas para o final da temporada, o Bayern de Munique caminha a passos largos para a inédita conquista do hexacampeonato, aumentando agora a sua vantagem na tabela para 20 pontos. A primeira grande oportunidade de golo do jogo chegou por intermédio de Holer, que viu Ulreich negar-lhe o golo após um cara-a-cara entre os dois jogadores. O primeiro golo apareceu aos 25 minutos, com um auto-golo de Schwolow, ainda que com algum mérito de Muller, que proporcionou o acontecimento. Pouco depois, foi a vez de Tolisso aumentar a vantagem para 0-2, com o médio a apontar um golaço do meio da rua, disparando um míssil para a baliza do Freiburg, sem hipótese para o guarda-redes.

O jogo foi então para intervalo com dois golos no primeiro tempo, e houveram outros tantos no segundo. Primeiro foi Wagner a fazer o mais fácil, encostar um cruzamento ao primeiro poste. A seguir, e para fechar as contas, foi Thomas Muller, que finalizou um canto ao primeiro poste, assistência de Kimmich.

Dortmund deixa fugir o 2º posto

Jogo difícil na Red Bull Arena termina em igualdade no marcador.

Jogo difícil na Red Bull Arena termina em igualdade no marcador.

O Borussia Dortmund ocupava o segundo posto na tabela da Bundesliga, e era obrigado a vencer na deslocação ao leste da Alemanha, acabando por perder o 2º lugar ao não conseguir melhor que um empate por 1-1 na Red Bull Arena. A primeira oportunidade surgiu aos 8 minutos, com Werner a aproveitar um péssimo passe de Akanji, valendo Burki que evitou o pior. Do outro lado do campo Gulácsi também se mostrou atento, evitando um bom remate de Batshuayi já dentro de área. O primeiro golo apareceu aos 28 minutos, um grande passe em desmarcação de Keita para Augustin, que finalizou de forma exímia. Exatamente 10 minutos veio a resposta dos Auri-Negros num lance semelhante ao do golo dos seus rivais, Dahoud faz um passe em desmarcação para uma boa entrada de Marco Reus, com o capitão a tirar Gulácsi da frente e a finalizar de baliza aberta.

Aos 63 minutos Dahoud deixa três defesas para trás e encontra Batshuayi de frente para a baliza, mas o belga falhou e dar a vantagem à turma de Peter Stoger. Apesar de várias oportunidades de golo criadas ao longo da partida, especialmente pelo Leipzig, a partida acabou por terminar em igualdade, com o Dortmund a cair para 3º lugar, e o Leipzig a ficar na 6ª posição.

Outras curtas da jornada:

  • Borussia M’Gladbach abre a jornada com empate por 2-2 na recepção ao Werner Bremen.
  • Schalke vence Hertha Berlim pela margem mínima e sobe até ao 2º lugar.
  • Frankfurt vence na recepção ao Hannover e mantém-se em zona de acesso à Liga dos Campeões.

Boas Apostas!