Bayer Leverkusen – Union (Bundesliga)
O Bayer Leverkusen, atual líder da Bundesliga, participa no encontro que inaugura o domingo de competição, marcado pela disputa de três encontros relativos à jornada 11. Os “farmacêuticos” medem forças com o Union, um dos representantes germânicos na presente edição da Liga dos Campeões.
Análise Bayer Leverkusen
O Bayer Leverkusen é uma das “equipas do momento” no panorama europeu.
A boa campanha que os comandados de Xabi Alonso estão a encetar não tem passado despercebida e, concluídas que estão dez jornadas da Bundesliga, somam nove vitórias e um empate, registo que permite ocupar a liderança da tabela classificativa com dois pontos a mais que o Bayern de Munique, o outro emblema que ainda não sabe o que é perder na presente edição da prova.
Na Liga Europa, o quadro é igualmente positivo, de tal forma que o Bayer está já apurado para a próxima fase da competição ao cabo de quatro rondas. Na visita ao Azerbaijão para medir forças com o Qarabag, o Bayer conquistou o quarto triunfo consecutivo na prova com um golo de Boniface, de grande penalidade, já para lá dos 90 minutos. Contabilizando jogos de todas as competições, a vitória alcançada em Baku foi a 11ª consecutiva para esta equipa do Bayer que atravessa uma ótima fase.
Depois de três encontros consecutivos fora de portas no início deste mês de novembro, o emblema de Leverkusen prepara-se para regressar à BayArena, zona de conforto na qual somou todos os encontros que disputou até então por vitórias.
Tapsoba, Arthur e Schick ficam de fora devido a lesão.
Onze provável: Hrádecky, Hincapié, Tah, Kossounou, Grimaldo, Frimpong, Xhaka, Palacios, Hofmann, Wirtz, Boniface
Análise Union
O Union foi a grande sensação da última época no futebol germânico e conquistou legitimamente o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de forma direta, mas as coisas não têm corrido nada bem em 2022/23.
Ao cabo de dez rondas, o emblema da capital, um dos representantes germânicos na “liga milionária”, vai definhando no modesto 16º e antepenúltimo lugar da Bundesliga – é o mesmo que dizer que, caso a competição terminasse agora, teria que disputar um “play-off” com o terceiro colocado do segundo escalão.
Comparando a sequência de resultados do Bayer e do Union, verificamos uma relação de total antagonismo: se o Bayern venceu os últimos 11 encontros que disputou, o Union não vence há 13 e, antes de empatar em Nápoles a meio da última semana, tinha perdido os 12 encontros anteriores, sendo que não fazia um golo há cinco encontros. O empate em solo italiano pode dar algum alento, mas está longe de ser suficiente para “revolucionar” totalmente o estado de espírito desta equipa e catapulta-la psicologicamente para um patamar mais próximo daquilo que de si se espera. Ainda que haja capacidade para muito mais do que aquilo que se tem verificado, o Union não vence desde agosto e é, por esta altura, tudo menos uma equipa fiável.
Rani Khedira é baixa por castigo.
Onze provável: Ronnow, Knoche, Diogo Leite, Bonucci, Trimmel, Gosens, Haberer, Tousart, Král, Behrens, Becker
Dica de Prognóstico
As equipas de Bayer e Union atravessam sequência diametralmente opostas. O Bayer vai somando vitórias atrás de vitória com maior ou menos dificuldade, demonstrando qualidade e confiança, ao passo que o Union atravessa uma profunda “depressão” da qual tarda em sair, ainda que tenha condições para produzir muito mais que aquilo que tem vindo a evidenciar.
Casas de Apostas com os melhores Bónus