BATE Borisov – Isloch (Lyga Vysshaya)
O BATE Borisov entra em campo no próximo domingo, à tarde, para fazer as honras da receção ao Isloch, num jogo agendado para a Borisov Arena, inserido no calendário da 11.ª jornada da Lyga Vysshaya. O crónico candidato ao título bielorrusso começou mal a sua campanha, mas tem vindo a melhorar substancialmente, tanto que já lidera de forma isolada a tabela classificativa. Perante si, estará uma equipa que tem dado boa conta de si na luta pela manutenção.
Análise BATE Borisov
Não foram fáceis os primeiros dias de Kirill Alshevskiy como novo treinador do BATE Borisov, sobretudo pela dificuldade que a equipa demonstrou em somar bons resultados nas primeiras jornadas do campeonato. Nesta altura, o BATE já lidera a tabela classificativa, com registo de 22 pontos, muito por culpa das melhorias evidenciadas ao longo das últimas semanas, onde tem estado a um nível muito positivo. Com vantagem de um ponto em relação ao Torpedo Zhodino e ao Energetyk-BGU, o conjunto de Borisov segue com registo total de sete vitórias, um empate, duas derrotas, 22 golos marcados e 10 golos sofridos.
No passado fim-de-semana, o BATE celebrou a conquista da Taça da Bielorrússia, ao derrotar na final, após prolongamento, o Dínamo Brest, atual campeão nacional em título, por 1-0, com golo apontado já em período de descontos do tempo-extra. Foi a sétima vitória consecutiva, sendo que, nas duas últimas jornadas da Lyga Vysshaya, o BATE venceu e convenceu. Primeiro, na receção ao Slutsk, com triunfo de 3-0, e depois, na última jornada, na deslocação ao terreno do Dínamo Brest (3-1).
Onze provável: Scherbitski – A. Filipovic, J. Filipovic, Volkov, Nastic – Dragun, Baga, Yablonski – Stasevich, Skavysh, Nekhajchik
Análise Isloch
O Isloch cumpre a quinta temporada consecutiva no mais alto patamar do futebol bielorrusso e, depois de em 2019 ter conseguido terminar com uma campanha bastante sólida, aponta a repetir a conquista da permanência de forma tão ou mais tranquila. Para já, a equipa comandada por Vitali Zhukovski ocupa a 6.ª posição da classificação geral, com os mesmos 15 pontos do Slavia-Mozyr, à condição. Em 10 partidas, o Isloch somou um total de cinco vitórias e cinco derrotas, ainda não empatou qualquer jogo, tendo marcado um total de 12 golos e ido buscar a bola ao fundo das suas próprias redes em 15 ocasiões.
É preciso destacar o facto de o Isloch ter jogado apenas três dos 10 jogos que já realizou no campeonato como visitante. Fora de portas, a equipa ainda não somou qualquer ponto e apenas numa ocasião (há duas jornadas, contra o Dínamo Minsk, 0-1) saiu derrotada por um só golo de diferença. Na última jornada, a formação proveniente de Maladzyechna perdeu na receção ao Energetyk-BGU (1-2), com golo sofrido no tempo suplementar, averbando a segunda derrota consecutiva em partidas do campeonato. A última vez que o Isloch conseguiu somar os três pontos remonta há três jornadas atrás, em casa, contra o recém-promovido e “lanterna-vermelha” Belshina (2-1).
Onze provável: Khatkevich – Kontsevoi, Yanushkevich, Tsveiba – Karpovich, Bychenok, Patotski, Papush, Stephen – Kholodinskiy, Yansane
Dica de Prognóstico
As diferenças entre as duas equipas estão à vista e este deverá ser um jogo dominado, em larga escala, por parte do BATE. A equipa de Borisov tem estado a atravessar um excelente momento de forma, não conhece outro resultado que não a vitória há cerca de um mês e meio e chega a esta jornada 11 obrigada a tornar a vencer, para poder manter a liderança isolada da tabela, sem depender do resultado do Energetyk-BGU (que recebe o Vitebsk). O Isloch tem aparecido mal nos jogos fora, é uma equipa que, defensivamente, não goza de grande estabilidade e isso poderá sair caro, perante o melhor ataque da competição. Neste sentido, prevê-se um jogo quase de sentido único, pelo que a melhor aposta será no Handicap/DV (-1) do BATE Borisov, um mercado cotado a 1.86 na Bet.pt.