Barcelona – Napoli (Liga Europa)
Na primeira mão de uma das eliminatórias de maior cartaz nos 16 avos de final da Liga Europa, o Barcelona irá fazer a cortesia da receção ao Napoli, nesta próxima quinta-feira ao final da tarde, em Camp Nou, na Catalunha. A equipa liderada pelo treinador Xavi Hernández falhou o objetivo do apuramento na fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez em muitos anos, pelo que tudo o que não seja chegar à final desta nova prova e ganhar o troféu será um verdadeiro falhanço – mais um – para o cenário atual dos “culés”. Do lado do conjunto a cargo de Luciano Spalletti, a exigência também é grande e a crença de que será possível eliminar os catalães está reforçada pela ótima campanha que os napolitanos fazem na Serie A.
Análise Barcelona
A equipa do Barcelona desiludiu em larga escala na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde acabou como 3.ª classificada do Grupo E, à frente do Dinamo Kiev e atrás de Bayern e Benfica. Nos seis jogos realizados nessa campanha, os “culés” somaram duas vitórias, um empate e três derrotas, com apenas dois golos marcados e nove golos sofridos. Desta forma, pela primeira vez num longo período temporal, os catalães foram repescados para as fases a eliminar da Liga Europa.
Esta tem sido uma temporada bastante atribulada para o Barcelona, desde as mudanças estruturais na direção, que passaram pela equipa técnica e pela reformulação no plantel principal, com a saída de peças históricas e a chegada de alguns valores bastante jovens e outros de qualidade já credenciada (Aubameyang e Traoré à cabeça, neste mercado de inverno). No passado fim-de-semana, o Barcelona empatou, a 2-2, no “derby” com o Espanyol, voltando a ficar aquém do esperado após dois triunfos seguidos, frente a Atlético Madrid (4-2) e Alavés (1-0).
Onze provável: Ter Stegen – Dest, Mingueza, Piqué, Alba – Pedri, F. De Jong, Nico González – Dembélé, Aubameyang, Ezzalzouli
Análise Napoli
A equipa do Napoli arrancou a sua prestação europeia na fase de grupos da Liga Europa, onde acabou por sentir mais dificuldades do que o que seria de esperar no arranque da temporada. No Grupo C, o conjunto de Luciano Spalletti acabou no 2.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 10 pontos do Spartak Moscovo, dois acima do Leicester City e quatro acima do Legia Varsóvia. Em seis jogos, registo de três vitórias, um empate e duas derrotas, com 15 golos marcados e 10 golos sofridos.
Apesar de já ter tido boas e má fases na presente época, o Napoli tem tido uma prestação global em 2021/22 bastante interessante, já que segue com praticamente todos os objetivos intactos, exceção feita à inesperada eliminação na Coppa Italia, aos pés da Fiorentina. Desde então, a equipa de Spalletti já efetuou quatro partidas, onde somou três vitórias (2-0 ao Bologna, 4-1 à Salernitana e 2-0 ao Venezia) e um empate (1-1 no “clássico” com o Inter, do passado fim-de-semana).
Onze provável: Meret – Di Lorenzo, Rrahmani, Koulibaly, Mário Rui – Anguissa, Fabián Ruiz – Elmas, Zielinski, Insigne – Osimhen
Dica de Prognóstico
Num confronto entre dois clubes históricos do futebol europeu e internacional, espera-se uma partida muito bem disputada, com um Barcelona a querer fazer-se valer do fator casa nesta primeira mão para poder ganhar vantagem na antecâmara da segunda partida, frente a um Napoli que terá como objetivo evitar a derrota, mas certamente com a ambição de ganhar em Camp Nou e chegar também em vantagem ao jogo decisivo no Diego Armando Maradona. Juntando a este cenário moral o facto de ambas as equipas terem um rendimento ofensivo superior ao defensivo, perspetiva-se um jogo interessante, aberto e com várias oportunidades de golo de parte a parte. Como tal, a melhor opção de aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.57 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]