Passou mais uma jornada do campeonato espanhol, com o Real Madrid a regressar às vitórias em casa do Alavés, e com o Barcelona a manter o seu registo de invencibilidade, triunfando em todas as seis jornadas do campeonato e estando já isolado no topo da tabela.

Dois auto-golos ajudam nos festejos catalães

Suárez fechou as contas da partida.

Suárez fechou as contas da partida.

O jogo deu indícios de que ia ser divertido logo nos primeiros minutos, com Vidal a testar Iraizoz logo as 3 minutos, e a seguir foi a vez de Stegen se mostrar, começando com uma grande intervenção ao remate de fora de área de Douglas Luiz, e defendendo ainda o remate de Olunga na recarga. O primeiro golo apareceu aos 17 minutos, com Messi a bater um canto para a entrada da área do último poste com Jordi Alba a rematar de primeira, e com o capitão Francisco Aday a ter a infelicidade de fazer um auto-golo, colocando os catalães na frente do marcador.

O Barcelona continuou a criar situações de golo ao logo da 1ª parte, mas o jogo acabou por não ter mais golos no primeiro tempo. Não foram precisos mais de 2 minutos da 2ª parte para o Barça aumentar a vantagem, novamente com ajuda da defesa do Girona, desta vez com Vidal a irá até à linha de fundo, já próxima do 1º poste, e a dar um toque de calcanhar para trás, com o próprio guarda-redes Iraizoz a empurrar a bola para dentro baliza. O Barça não se contentou e continuou a procurar mais um golo, acabando por encontra-lo aos 68 minutos, com Sergi Roberto a fazer um passe magistral para Luis Suárez, que isolado não perdoou.

Ceballos bisa na vitória Merengue

Ceballos estreia-se a marcar pelos Merengues.

Ceballos estreia-se a marcar pelos Merengues.

O Real Madrid não está a conseguir uma campanha satisfatória pelo campeonato espanhol, tendo chegado a casa do Alavés à procura dos 3 pontos depois de ter perdido em casa contra o Real Betis. O primeiro golo surgiu aos 9 minutos, com Ronaldo a lançar Isco pelo flanco direito que cruzou rasteiro para trás, com Ceballos a receber e a rematar colocado, de pé direito. O Real Madrid criou várias oportunidades de golo ao longo da primeira meia hora de jogo, mas foi o Alavés quem chegou ao empate, com Manu García a marcar um grande golo de cabeça, depois de um grande cruzamento de Munir El-Haddadi.

Quando o empate ao intervalo parecia certo, eis que Dani Ceballos bisa na partida, com Carvajal a cruzar e com Cristiano Ronaldo a saltar com dois defesas e o guarda-redes, a bola acaba por sobrar na entrada da área e Ceballos escolheu o lado certo da baliza, apontando o 1-2. Aos 62 minutos Ronaldo esteve bastante próximo de aumentar a vantagem, passando por um defesa e atirando forte de pé esquerdo, com a bola a embater no 2º poste. A segunda parte foi completamente controlada pelo Real Madrid, com os Blancos a criarem várias oportunidades ao longo dos últimos 45 minutos. Ainda assim, o encontro acabou mesmo em 1-2 para o Real Madrid, poderia sim ter acabado com mais golos a favor do Real, não fosse Sergio Ramos falhar um golo de baliza aberta.

Outras curtas da jornada:

  • Atlético de Madrid vence na recepção ao Sevilla, por 2-0.
  • Valencia continua o grande momento e vence fora, em casa da Real Sociedad.
  • Málaga soma o primeiro ponto da época ao empatar na recepção ao Athletic Bilbao.
  • Betis e Getafe vencem em casa, contra o Levante e Villarreal, com ambos a vencerem por 4-0.

Boas Apostas!