Barcelona – Girona (La Liga)
Neste próximo domingo ao início da noite, a equipa do Barcelona fará as honras da receção ao Girona, por força da realização da ronda 16 de La Liga, num jogo previsto para o relvado do Estadio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, numa altura em que a equipa de Xavi segue quatro pontos atrás do adversário na tabela classificativa. Os catalães querem continuar a ganhar e recuperar parte do atraso que têm neste momento para os dois primeiros classificados, tendo aqui excelente oportunidade para corrigir alguns dos tropeços já somados. Pela frente, estará a formação sensação do campeonato, liderada pelo técnico Míchel, que tem apaixonado os adeptos de futebol com um futebol envolvente e consistente a nível tático e já soma nove pontos de avanço (com menos um jogo) para o 5.º classificado na luta pelo acesso à Liga dos Campeões.
Análise Barcelona
A equipa do Barcelona tem feito uma campanha ligeiramente abaixo do esperado na luta pela revalidação do título de campeão nacional e vai a jogo a ocupar o 3.º posto do quadro classificativo, com 34 pontos, três acima do Atlético Madrid e a quatro de distância do Girona, tendo o Real Madrid no topo a cinco pontos, com mais um jogo. Em 15 partidas, o registo total da equipa orientada por Xavi Hernández é de 10 vitórias, quatro empates e uma derrota, com 28 golos marcados e 14 golos sofridos.
Sem perder há quatro jogos consecutivos, onde venceu três vezes e empatou por uma vez, para o campeonato na visita ao Rayo Vallecano (1-1), o Barcelona atravessa um bom momento de forma recente, com duas vitórias seguidas à entrada para esta partida em casa, a segunda seguida. Na última jornada de La Liga, o coletivo de Xavi recebeu e venceu o rival Atlético Madrid, por 1-0, com a “vingança” de João Félix a marcar a soma dos três pontos por parte dos blaugrana, depois do triunfo contra o FC Porto (2-1), na Liga dos Campeões.
Onze provável: Pena; Kounde, Araujo, Christensen, Cancelo; F de Jong, Gundogan, Pedri; Raphinha, Lewandowski, Felix
Análise Girona
A equipa do Girona tem superado largamente as expectativas nesta campanha em La Liga, onde segue na 2.ª posição do quadro classificativo, com 38 pontos, quatro acima do Barcelona e a um da liderança do Real Madrid apenas, que tem mais um jogo realizado. Em 15 jornadas, o registo total da equipa a cargo de Míchel é incrível, com 12 vitórias, dois empates e uma derrota apenas, além de 34 golos marcados e 18 golos sofridos.
Sem perder há nove jogos consecutivos, onde venceu incríveis oito vezes e empatou apenas em uma ocasião, a equipa do Girona atravessa um bom momento de forma, somando duas vitórias seguidas. Depois do empate somado na receção de há duas jornadas ao Athletic Bilbao (1-1), onde quebrou ciclo de seis vitórias seguidas, a turma de Míchel não teve tempo a perder e voltou aos triunfos logo na jornada seguinte, do passado fim-de-semana, na receção ao Valencia (2-1). Na passada quinta-feira, o Girona voltou a confirmar com distinção o apuramento na Taça do Rei e venceu fora, por 5-2, o Orihuela.
Onze provável: Gazzaniga; E Garcia, D Lopez, Blind; Tsygankov, Couto, A Garcia, Gutierrez; Martin, Dobvyk, Savio
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, desde logo pela exigência que recairá sob a equipa do Barcelona, que joga em casa com quatro pontos de atraso para o Girona na tabela classificativa, a tentar recuperar parte da desvantagem e aproveitar também o deslize do Real Madrid na visita ao Betis, já nesta jornada. Por parte da equipa de Michel, o objetivo passará por cumprir os desígnios táticos com rigor, mas não abdicar do futebol positivo que tem levado o Girona a uma brilhante campanha nesta liga espanhola. Como tal, espera-se um jogo muito bem disputado e com a qualidade ofensiva das equipas a vir ao de cima, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.55 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus