Foi mais uma jornada do campeonato espanhol em que nem o Valencia nem o Barcelona decepcionaram, venceram os respectivos jogos e continuam a correr em direcção ao título, deixando os rivais de Madrid para trás, ambos a 8 pontos do 1º lugar. O Real Madrid e o Atlético de Madrid também venceram nesta 11ª jornada, com destaque para mais uma prestação paupérrima dos Colchoneros.
Bis de Paco Alcácer valeu 3 pontos
O Barcelona ainda não sabe o que é perder esta temporada, e continuou a vencer neste fim-de-semana, triunfando por 2-1 na recepção ao Sevilla. Os catalães massacraram o Sevilla nos primeiros 20 minutos de jogo, estiveram sempre por cima e levavam perigo constantemente à baliza da turma da Andaluzia. Depois de tanta insistência, o primeiro golo finalmente apareceu, aos 22 minutos, com Paco Alcácer a aproveitar um mau corte de Escudero em zona proibida e a não desperdiçar na cara de David Soria, inaugurando o marcador naquela que estava a ser jogo bastante animado.
O Sevilla parece não ter aparecido em Camp Nou durante o 1º tempo, já que ter Stegen não teve trabalho praticamente nenhum. Já no segundo tempo as coisas mudaram um pouco, e foi depois de algumas tentativas de golo consecutivas dos Sevillistas que o empate acabou por aparecer, com Pizarro a igualar o marcador na sequência de um canto batido por Banega. O Barça reagiu e ameaçou logo de seguida, com Pique a acertar na trave com um bom remate fora de área. Aos 64 minutos foi Alcácer quem desempatou o jogo, aproveitando o cruzamento de Rakitic. Ficou uma grande penalidade por assinalar, a favor do Barcelona, aos 72 minutos.
Merengues de volta às vitórias
Depois de duas derrotas consecutivas, campeonato e Liga dos Campeões, a primeira vez que tal acontece desde Janeiro, o Real Madrid precisava de se impôr e para isso nada melhor que um jogo em casa. Logo aos 6 minutos de jogo Benzema fez aquilo que tem feito melhor ultimamente, que é falhar golos. O avançando francês voltou a desperdiçar uma oportunidade de ouro, com Asensio ao lado e o guarda-redes Lizoáin pela frente, acabando por não permitir a defesa do guardião espanhol. Ainda assim, o Real Madrid continuou a carregar e apertar com o Las Palmas.
Depois de tanto remate à baliza e de tanto ameaçar, Casemiro finalmente desbloqueou o marcador com um cabeceamento na sequência de um canto. O momento alto do jogo chegou aos 55 minutos, com Asensio a marcar um verdadeiro golaço, apanhou a bola a saltar fora de área e disparou fortíssimo para dentro da baliza, sem hipótese para o guarda-redes até porque a bola entrou mesmo na gaveta. Aos 73 minutos Isco fechou as contas na sequência de uma boa jogada entre Asensio e Cristiano Ronaldo, que terminou com o português a cruzar rasteiro para Isco finalizar sem oposição já na zona de pênalti.
Outras curtas da jornada:
- Atlético de Madrid vence em casa do Deportivo por 0-1, mesmo ao cair do pano, em mais uma prestação decepcionante dos Colchoneros.
- Valencia leva a melhor sobre o Leganés, 3-0, e continua atrás dos catalães no topo da tabela.
- Celta de Vigo prolonga miséria do Athletic Bilbao, vencendo por 3-1 em Vigo.
- Girona volta a vencer, desta vez em casa do Levante.
Boas Apostas!