Nos próximos dois dias iremos assistir aos confrontos entre Barcelona e PSG, Bayern de Munique e FC Porto, Juventus e AS Mónaco e ainda Real Madrid e Atlético de Madrid, sendo que destes confrontos sairão quatro equipas que medirão forças entre si nas meias finais da prova, onde decidirão os finalistas desta edição da Liga dos Campeões. Tendo já sido jogada a primeira mão destes quartos de final, encontramos por esta altura em vantagem o FC Porto, o Barcelona e a Juventus, enquanto que Real e Atlético de Madrid, depois de terem empatado o primeiro jogo a zero, vêm agora a decisão adiada para a 2ª mão da prova.
Barcelona vs PSG

A alegria dos jogadores do Barça após o 2º golo de Neymar era bem visível.
Com uma vantagem de dois golos na eliminatória, ainda para mais obtida fora de casa, o Barcelona entra para jogo livre de pressão. Depois da excelente exibição de Luís Suárez na passada semana no Parque dos Príncipes, onde marcou dois golos após duas falhas clamorosas de David Luiz, o avançado uruguaio voltará aqui a dar a cara na frente de ataque catalã, onde contará ainda com o habitual apoio dos astros Neymar e Leo Messi. Mesmo com uma vantagem confortável e que dificilmente o PSG conseguirá inverter, o técnico Luis Enrique opta aqui por se manter fiel às suas estrelas atacantes visto que este Barça segue a expressão “a melhor defesa é o ataque” à risca. Já do lado do Paris Saint-Germain as esperanças arcam todas sob os ombros do sueco Zlatan Ibrahimovic que, depois de não ter marcado presença no jogo da 1ª mão, procurará aqui fazer um encontro que valha por dois. Contudo, e apesar do apoio que tem também de atletas como Edinson Cavani, Ezequiel Lavezzi ou Marco Verratti, a irreverência do gigante avançado não deve ser suficiente para carregar o PSG até às meias finais da prova.
Bayern de Munique vs FC Porto
Depois de ter sido surpreendentemente derrotado na visita ao Estádio do Dragão por 3-1, o Bayern de Munique recebe agora um dos jogos mais ansiados desta 2ª volta destes quartos de final. Apesar de estar longe dos principais favoritos a passar às meias finais da Liga dos Campeões aquando do sorteio destas meias finais, o FC Porto conseguiu na primeira mão desta eliminatória uma grande vitória por 3-1, tendo agora a difícil missão de, no Allianz Arena, segurar esta vantagem. A acrescentar às dificuldades da deslocação, o técnico Julen Lopetegui terá ainda que lidar com as baixas dos laterais Alex Sandro e Danilo, ambos a cumprir suspensão. Contudo, neste aspecto Pep Guardiola também não tem muitas razões para sorrir visto que têm ainda quatro atletas fora de combate, dos quais se destacam David Alaba e Arjen Robben e ainda mais quatro em dúvida para o jogo, onde figuram Frank Ribèry e Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger. Estas são então baixas de peso que em muito têm condicionado o técnico espanhol dos Bávaros nos seus últimos encontros e que prometem aqui voltar a criar problemas que Guardiola terá que salvaguardar e resolver antecipadamente para que não sofra uma humilhação nestes quartos de final da Liga dos Campeões.

Ricardo Quaresma foi o grande protagonista do triunfo portista ante do Bayern, será que consegue repetir a exibição?
AS Mónaco vs Juventus
Após ter sido derrotado por 1-0 no Novo Estádio da Juventus, o AS Mónaco, orientado por Leonardo Jardim, entra agora para esta 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões com vontade voltar a surpreender, tal como aconteceu na 1ª mão dos oitavos de final em casa do Arsenal onde venceram por 1-3. Com este mote, os atletas monegascos estão então altamente crentes e motivados para voltarem a superar as opiniões dos críticos, mesmo que para isso não possam contar com Geoffrey Kondogbia, Jérémy Toulalan nem Lacina Traoré, todos lesionados. Já a Vecchia Signora tem bem ciente que fazer esta deslocação apenas para segurar o resultado pode ser um grande erro pelo que, apesar da vantagem e contornando o número de lesionados da equipa, Massimiliano Allegri porá aqui em jogo todos os seus melhores trunfos, com o objectivo de ampliar a vantagem na eliminatória e não apenas de manter a já existente. Martín Cáceres, Kwadwo Asamoah, Rômulo e Paul Pogba, são as dores presentes na cabeça do técnico italiano com que este terá que lidar de forma a não deixar a equipa descompensada em qualquer posição.
Real Madrid vs Atlético de Madrid

O técnico Colchonero tem mostrado saber melhor que ninguém qual o segredo para conseguir parar este Real Madrid.
Este é então um derby de Madrid em jeito de reedição da final desta Liga dos Campeões da temporada passada. Depois de um empate a zeros no Vicente Calderón, o Real Madrid tem agora do seu lado o factor casa para os ajudar a ultrapassar a eliminatória. Apesar de contarem com o actual melhor jogador do Mundo, segundo a eleição da Fifa, o Real Madrid tem enfrentado inúmeras dificuldades na actual temporada ante deste Atlético de Madrid tendo, em sete jogos, perdido quatro e empatado três, sem nunca ter conseguido vencer. Tendo agora essa obrigatoriedade, no caso de quererem passar à fase seguinte da prova, os Merengues terão ainda que lidar com as ausências dos lesionados Gareth Bale e Luka Modric e ainda do lateral Marcelo que se encontra a cumprir suspensão. Já o Atlético de Madrid, apesar de não se encontrar a realizar uma temporada à imagem da última em que atingiu a final da Liga dos Campeões e venceu a Liga BBVA, está ainda a conseguir fazer uma boa frente ao rival Real e não deixou ainda que lhes vencessem qualquer partida. Por isto este embate é encarado por ambas as equipas como se de uma final se tratasse, o que promete fazer com que se torne num dos melhores jogos da época e que se mantenha de vencedor indefinido até ao apito final por parte do arbitro.
Analisando as condições de todos estes decisivos jogos, podemos então concluir que Barcelona e Juventus têm já um pé nas meias finais desta Liga dos Campeões. Quando ao FC Porto, apesar de em vantagem, tem ainda pela frente uma difícil deslocação ao Allianz Arena onde o Bayern de Munique promete dar tudo por tudo para limpar a sua reputação e assim avançar também para as meias finais da prova onde terá à sua espera o Barcelona. Já Atlético e Real Madrid decidem na quarta feira qual dos dois irá enfrentar na outra meia final desta Liga dos Campeões a Juventus que é, à partida, favorita para ultrapassar o embate com o AS Mónaco.
Boas Apostas!