O Sevilla escorregou nesta 21ª jornada do campeonato e o Barcelona foi quem mais ganhou com isso, distanciando-se no 2º lugar e ficando mesmo no encalço do líder Real Madrid, que não disputou esta jornada devido às más condições no Estádio Municipal dos Balaídos, causadas pelo mau tempo, e fica agora com 2 jogos a menos.
Barcelona pressiona Real Madrid
Como o encontro do Real Madrid foi adiado, e o Barcelona triunfou por 3-0 na recepção ao Athletic Bilbao, fica agora apenas 1 ponto a separar as duas equipas no topo da tabela de classificação geral. O Barcelona entrou forte em jogo e ameaçou marcar logo no 1º minuto, mas Neymar não aproveitou o lance e rematou para fora. Como resposta, o Athletic Bilbao não demorou 1 minuto a dar o troco e Raul García poderia ter feito o primeiro golo do jogo se não fosse o poste de ter Stegen a ficar no caminho da bola. O primeiro golo do jogo só apareceu aos 17 minutos, com Neymar a assistir Paco Alcácer. Pouco antes do intervalo houve ainda tempo para Messi mostrar novamente o porquê de lhe chamarem génio. Com pouco ângulo, de bola-parada, Messi dispara para a baliza e aumenta a vantagem.
No segundo tempo as coisas continuaram iguais, o Barcelona sempre por cima à procura do próximo golo. O 3º acabou por chegar aos 66 minutos depois de um contra-ataque, com Vidal a fazer tudo sozinho. Mesmo a 3-0 os catalães continuaram sempre a criar oportunidades, com Neymar várias vezes perto do golo mas o guarda-redes Iraizoz insistia em não dar o 4º golo ao brasileiro. O jogo acabou por ficar assim, 3-0, com o Barcelona agora em 2º lugar com apenas 1 ponto a menos que o Real Madrid.
Bis de Torres dá vitória ao Atlético de Madrid
Ao fim de 4 jogos consecutivos sem conseguir vencer, os Colchoneros regressaram finalmente aos triunfos com a recepção ao Leganés, por 2-0. A formação de Diego Simeone entrou forte e ganhou uma grande penalidade logo aos 13 minutos, com Siovas a derrubar Fernando Torres dentro de área. Na marcação de castigo, o guarda-redes Herrerín ainda defender o pênalti de Griezmann, mas Fernando Torres faz o 1-0 na recarga. O Leganés respondeu bem à desvantagem e partiu em busca do empate, criando mais situações de golo durante todo o primeiro tempo.
Contudo, com a chegada da segunda parte o Atlético de Madrid chegou ao 2-0 rapidamente, com um belo passe de Ángel Correa para a velocidade de Torres, que pica a bola por cima do guarda-redes Herrerín e estabelece o 2-0, que seria o resultado final. Mesmo em desvantagem, o Leganés deteve oportunidades suficientes para chegar à igualdade, mas falhavam sempre na parte da finalização. O jogo termina então a 2-0 e o Atlético de Madrid mantém-se no 4º lugar com 39 pontos, 4 menos que o 3º Sevilla.
Asenjo evita derrota do Villarreal
O Sevilla mostrou-se incapaz de somar mais que um empate a zero na recepção ao Villarreal, com o guarda-redes do Submarino Amarelo a salvar a equipa. Foi um jogo muito bem disputado, com várias oportunidades de golo para os dois lados, com o primeiro grande lance do jogo chegar aos 7 minutos, com Adrián López a desperdiçar na cara de Sergio Rico, atirando ao lado. A resposta do Sevilla chegou aos 26 minutos, com Nasri a passar no meio dos defesas, já dentro de área, mas a disparar por cima. Apesar das oportunidades do primeiro tempo, a partida chegou ao intervalo a zero.
Com a segunda parte a começar veio uma enorme oportunidade para o Sevilla, com Nasri a ter nos pés o primeiro golo do jogo, aos 48 minutos de grande penalidade, mas Asenjo negou o golo ao francês com uma bela intervenção. Ben Yedder ainda fez, por breves instantes, o 1-0 para o Sevilla mas o golo acabou por ser anulado por posição irregular. O Sevilla foi a equipa que criou, de longe, mais situações de perigo durante toda a segunda parte, mas Asenjo insistia em negar o golo à equipa da casa. Com o nulo, o Sevilla perde assim pontos e fica em 3º lugar com 2 pontos a menos que o 2º Barcelona.
Outras curtas da jornada:
- Real Sociedad reforça-se no 5º lugar, vencendo na recepção ao Osasuna por 3-2, depois de estar a perder por 0-1.
- Deportivo – Real Betis e Celta de Vigo – Real Madrid foram adiados, devido às más condições dos respectivos estádios, causadas pelo mau tempo.
- Valencia volta a perder, desta vez na recepção ao Eibar.
- Granada soma a 2ª vitória da época, triunfando na recepção ao Las Palmas.
Boas Aposta!