Barcelona – Cadiz (La Liga)
O FC Barcelona chega a esta segunda jornada com vontade de corrigir a sua “entrada em falso” em La Liga. Mais do que dois pontos perdidos ficou a “pedra no sapato” de uma pré-temporada em que a equipa deu bons indicadores. Xavi está a dar continuidade ao bom trabalho realizado na época passada e também a tentar renascer a mística blaugrana perdida nas últimas temporadas. De volta ao Cap Nou, a formação da casa recebe o Cádiz que realizou uma época 2022/23 tranquila. Conseguiu o seu objectivo sem grandes sobressaltos, sobretudo quando era uma das equipas mais “apontadas” à descida de divisão. Mas, os homens comandados por Sergio Soriano já somam 3 pontos e prometem discutir o resultado e tentar trazer pontos no regresso a casa.
Análise FC Barcelona
A equipa do FC Barcelona parece disposta a recuperar a mística e a qualidade de jogo que teve outrora, e por isso entregou a Xavi o comando da equipa. Com ele o FC Barcelona ganhou tudo, sobretudo uma identidade e uma forma de jogar que foram “temíveis” para os seus adversários. Vê-se que o trabalho está a produzir efeitos. O Barça é o campeão em título, sendo que esse é sempre um dos objectivos da equipa catalã. Mas também se nota o “dedo de Xavi” na forma como reforça a equipa. Os primeiros reforços são obviamente “os meninos da formação” mas também se nota as contratações cirúrgicas e com qualidade, como são os casos de Lewandowski ou Christensen ou Gundogan. É assim, com um misto de juventude e experiência que este Barcelona quer continuar em busca de títulos e claro de recuperar a sua identidade.
Na pré-temporada o FC Barcelona apenas perdeu 1 dos 5 jogos realizados, somando 4 triunfos. Destaque para o triunfo “gordo” sobre o rival Real Madrid por (3-0). Mas, este FC Barcelona parece estar a dar passos “seguros” no seu rumo. Se já na temporada passada foi a defesa menos batida de La Liga, este ano parece sedimentar ainda mais essa posição. Nos jogos de pré-temporada apenas sofreu golos em 2 e logo frente ao Arsenal (5-3) e Tottenham (4-2). De salientar 2 triunfos sem consentir qualquer golo, um deles sobre o Real Madrid, já referido e outro sobre o Milan (0-1). E na primeira jornada, a formação comandada por Xavi voltou a manter a sua baliza inviolável, depois do nulo com o Getafe.
Onze provável: Ter Stegen; Roberto, Kounde, Christensen, Balde; Pedri, De Jong, Gundogan; Ezzalzouli, Gavi; Lewandowski
Análise Cádiz
A equipa do Cádiz tem como principal objectivo a manutenção para esta temporada em La Liga. Mas não ficará apenas por aqui, uma vez que procura igualmente a consolidação como equipa de La Liga. Para já tudo a correr como previsto, desde logo pela forma como a equipa amealhou os primeiros 3 pontos, na recepção ao Alavés, uma “equipa do seu campeonato”. Os jogos em casa continuarão a ser determinantes para a equipa amealhar o máximo de pontos possíveis, mas será igualmente importante tentar pontuar fora de portas.
Apesar da deslocação ser a Camp Nou, os homens comandados por Sergio não deverão temer o seu adversário. Nas últimas 5 deslocações, a Camp Nou, o Cádiz trouxe pontos em 2 delas e a última não foi há muito tempo. Foi em 2022 que o Cádiz consegui impor uma derrota por (0-1) e precisamente quando Xavi já era treinador do FC Barcelona.
Na pré-temporada o Cádiz deixou excelentes impressões, desde logo porque os números falam por sí. Em 7 jogos somou 4 triunfos, 2 empates e 1 derrota. Claro está que importa referir a qualidade de alguns dos seus adversários, nomeadamente nos dois primeiros jogos onde goleou equipas como o Barbete (5-0) e o Chiclana por (1-9). Também a coesão defensiva foi imagem de marca com apenas 4 golos sofridos.
Onze provável: Ledesma; Carcelen, Fali, L Hernandez, J Hernandez; Alejo, Emeterio, Alcaraz, Machis; Ramos, Roger
Dica de Prognóstico
Ambas equipas deram sinais muito positivos na pré-temporada. Nota-se que o Cádiz está a tentar consolidar-se no primeiro escalão do futebol espanhol, mas terá aqui um “osso duro de roer”. Os catalães são de outra dimensão e vem com 2 pontos de atraso, depois do empate diante do Getafe na primeira jornada. Espera-se um FC Barcelona com total determinação e foco e que confirme os bons indicadores que tem dado ao longo das últimas épocas. Após a derrota por (0-1), o FC Barcelona venceu os dois embates com o Cádiz (0-4) e (2-0).
Com duas equipas sólidas defensivamente espera-se um jogo com poucos golos, mas com vitória do FC Barcelona. O triunfo do Barcelona com o under 3.5 golos parece dar uma boa margem, e cotando a 1.87, na Betano, é uma aposta com valor.
Casas de Apostas com os melhores Bónus