Barcelona – Almería (La Liga)
Num encontro previsto para o final da tarde de quarta-feira próxima, o Barcelona irá fazer as honras da receção ao Almería, por força da 18.ª ronda de La Liga, no relvado do Estadio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona. O coletivo liderado pelo treinador Xavi Hernández atravessa fase recente de resultados bastante delicada, com alguma contestação inclusive em torno do treinador blaugrana, numa altura em que já são nove os pontos de atraso para a liderança do Girona. Pela frente, estará a equipa orientada pelo técnico Gaizka Garitano, que ocupa o fundo da tabela classificativa em amplas dificuldades na luta por escapar à descida de divisão no futebol espanhol na próxima temporada.
Análise Barcelona
A equipa do Barcelona não tem sido capaz de acompanhar o peso das expectativas na luta pelo título de campeão nacional e vai a jogo a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa, com 35 pontos de registo, um acima do Atlético Madrid e a sete de distância do Real Madrid. Em 17 jornadas, o registo total da equipa orientada pelo técnico Xavi Hernández é de 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 31 golos marcados e 19 golos sofridos.
Sem ganhar há três jogos consecutivos, a equipa do Barcelona atravessa o pior momento de forma da época, até porque venceu apenas três dos últimos oito jogos realizados. Na última jornada do campeonato, a turma blaugrana deixou dois pontos no terreno do Valencia, com quem empatou a 1-1, depois de ter perdido sem grande impacto na visita ao Antwerp (2-3), na fase de grupos da Liga dos Campeões, e na receção ao Girona (2-4), que parece cada vez mais entusiasmado com a possibilidade de vir a sagrar-se campeão espanhol.
Onze provável: Pena; Cancelo, Araujo, Kounde, Balde; Gundogan, Romeu, Pedri; Raphinha, Felix, Lewandowski
Análise Almería
A equipa do Almería tem sentido enormes dificuldades na corrida por escapar à despromoção e vai para esta jornada a ocupar o 20.º e último posto do quadro classificativo de La Liga, com cinco pontos, a três do Granada e já a oito da zona de sobrevivência. Em 17 jornadas, o registo total da equipa orientada por Gaizka Garitano é de zero vitórias, cinco empates e 12 derrotas, com 17 golos marcados e 39 golos sofridos.
Ainda sem saber o que é ganhar neste campeonato volvidas 17 jornadas na competição, o Almería segue debaixo de enorme pressão e cada vez mais com a corda na garganta na luta pela salvação da descida. Sem ganhar em todas as provas há sete jogos seguidos, onde empatou apenas duas vezes e perdeu nas restantes cinco, a equipa de Garitano precisa desesperadamente de começar a pontuar, se quiser ir a tempo de corrigir na segunda volta o que de mal fez (ou deixou por fazer…) na primeira volta. Na última jornada, a equipa empatou frente ao Mallorca, em casa, a 0-0, depois de derrotas frente a Atlético Madrid (1-2) e Barbastro (0-1).
Onze provável: Maximiano; Montes, Gonzalez, Chumi; Pozo, Lopy, Baba, Akieme; Arribas, Embarba, Baptistao
Dica de Prognóstico
Num encontro entre duas equipas de extremos opostos da tabela classificativa e que pautam as suas caminhadas por objetivos bem diferentes, espera-se um jogo amplamente dominado pela equipa do Barcelona desde cedo, até pela seriedade e intensidade que se espera depois dos três jogos sem vencer. Perante uma equipa do Almería fortemente recuada, mas sem a organização e o critério tático necessário para impedir que sejam criadas várias oportunidades de golo junto à sua baliza, prevê-se um jogo bem a favor dos “culés” desde cedo. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Barcelona ao Intervalo, com cotação de 1.45 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus