Numa jornada onde os jogos entre Barcelona e Villarreal, em Camp Nou, e Sevilla contra o Real Madrid, no Ramón Sánchez Pizjuán, foram adiados graças à final da Taça do Rei, o Atlético de Madrid escorregou num empate a zero frente ao Real Betis e permitiu ao Barcelona praticamente adiantar os festejos de campeão.

Empate sem golos no Wanda Metropolitano

Fernando Torres esteve perto do golo da vitória.

Fernando Torres esteve perto do golo da vitória.

Numa primeira parte bem conseguida pelos homens da casa, foi Fernando Torres quem esteve mais próximo de chegar ao golo, picando a bola por cima do guarda-redes Giménez, valendo Mandi que cortou a bola de cabeça mesmo em cima da linha de golo. No segundo tempo as coisas inverteram-se, foi o Real Betis quem esteve mais atrevido, criando mais perigo junto da baliza de Oblak, com os Colchoneros a darem nas vistas apenas por intermédio de Saúl Ñíguez, que acertou na trave com um remate fora de área.

Valencia escorrega no Balaídos

Santi Mina pediu desculpa aos adeptos do antigo clube pelo golo marcado.

Santi Mina pediu desculpa aos adeptos do antigo clube pelo golo marcado.

Com o Real Madrid a não disputar esta jornada, o Valencia tinha a oportunidade ideal para se igualar em pontos com os madrilenos, para isso, tinha que vencer o Celta de Vigo na Galiza, algo que não foi capaz de fazer, mesmo apesar de ter estado na frente do marcador. A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, com o Valencia mais dominante mas a ter dificuldade em transformar esse domínio em situações de perigo. O primeiro golo apareceu aos 59 minutos, com o português Gonçalo Guedes a fazer um belo passe que deixou Santi Mina isolado, com este a rematar de primeira forte e colocado, sem hipótese para Álvarez.

A resposta da equipa da casa não tardou, com Dani Wass a cruzar de bola parada para finalização de cabeça Maxi Gómez. Vietto e Carlos Soler tiveram as últimas oportunidades ao cair do pano, mas não conseguiram concretizar, e podem perder assim terreno em relação ao Real Madrid.

Outras curtas da jornada:

  • Deportivo complica luta pela manutenção ao empatar a zero em casa do Leganés.
  • Girona perde terreno para os lugares europeus, perdendo na recepção ao Espanyol.
  • Málaga vence na recepção à Real Sociedad, mas já sem hipótese de manutenção.

Boas Apostas!