Em Espanha, Barcelona e Sevilha deram o primeiro passo rumo à final da Copa do Rei. A equipa catalã venceu o Valência em Camp Nou, enquanto o Sevilha empatou a uma bola fora de casa.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

Por todos os motivos e mais alguns, o Barcelona é, neste momento, o grande favorito a conquista a atual edição da Copa do Rei. Uma vez que a equipa catalã lidera o campeonato espanhol de forma segura, o técnico Ernesto Valverde nem precisa de negligenciar a participação nas restantes provas em nome da gestão do esforço do seu plantel, embora tenha promovido algumas alterações para este desafio, sobretudo no setor defensivo.

Na noite de quinta-feira (1), o Barcelona cumpriu com o que lhe competia, embora certamente quisesse vencer por uma margem mais dilatada que uma bola a zero. Dominador durante praticamente todo o desafio, o Barcelona dispôs de algumas ocasiões de golo, mas só Luis Suárez teve cabeça para encontrar os caminhos para as redes da baliza defendida por Jaume Doménech, apontando o único golo da partida aos 67 minutos do desafio após uma assistência de Leo Messi. Os portugueses Nélson Semedo e André Gomes não participaram na partida.

O triunfo do Barcelona nunca esteve em causa e o guarda-redes Jasper Cillessen, escolhido para o lugar de ter Stegen, pouco ou nada teve que intervir ao longo dos 90 minutos. A decisão da eliminatória vai ser jogada já na próxima semana, no Mestalla.

Sevilha empata no Butarque

Pela primeira vez em mais de 90 anos de história, o modesto Leganés está entre os quatro finalistas da Copa do Rei, isto depois de também ter alcançado algo ímpar na sua história: vencer o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu e atirar o campeão europeu em título para fora do segundo troféu mais importante do futebol espanhol.

O Sevilha entrou nesta eliminatória enquanto favorito a garantir o acesso à decisão da competição, mas é certo e sabido que o Leganés tem capacidade para o discutir. No Butarque, a equipa do sul de Espanha entrou a vencer graças a um golo do colombiano Luís Muriel logo aos 21 minutos, cumprindo o objetivo primeiro dos comandados de Montella: marcar em casa do adversário, algo importante antes da segunda mão que vai ser disputada na próxima semana no Sánchez Pizjuán.

Não obstante, o Leganés não se deixou abater pela contrariedade inicial e foi à procura de outro resultado. Aos 11 minutos do segundo tempo, Dimitrios Siovas estabeleceu a igualdade a uma bola, resultado final desta primeira mão da Copa do Rei que deixa o Sevilha em vantagem antes do encontro do Sánchez Pizjuán. Na última eliminatória, o Leganés tinha perdido o primeiro “assalto” com o Real Madrid (0-1), triunfando posteriormente no Bernabéu. O aviso está feito…

Boas Apostas!