Austrália – Nigéria (Mundial Feminino)
Num encontro previsto para o final da manhã desta próxima quinta-feira, as seleções nacionais femininas da Austrália e da Nigéria vão defrontar-se no relvado do Suncorp Stadium, em Brisbane, por força da realização da 2.ª ronda do Grupo B do Campeonato do Mundo de 2023 de futebol feminino. O grupo orientado pelo treinador Tony Gustavsson cumpriu as expectativas na estreia, ainda que com mais algumas dificuldades do que o que se esperava, pelo que procura chegar à liderança isolada do seu grupo em caso de vitória nesta segunda ronda. Pela frente, estará a formação comandada pelo técnico Randy Waldrum, que espera continuar a surpreender e poder ir a tempo de garantir o apuramento para as fases a eliminar da competição.
Análise Austrália
A seleção nacional feminina da Austrália vai para esta 2.ª jornada da fase de grupos do Mundial 2023 a ocupar o 2.º posto do quadro classificativo do Grupo B, com três pontos de registo, dois acima da Nigéria e a um de distância da liderança do Canadá, que tem mais um jogo realizado. Na única partida disputada, o grupo liderado pelo treinador Tony Gustavsson somou um golo marcado e zero golos sofridos.
Com 10 vitórias nas últimas 11 partidas realizadas, onde só perdeu num jogo particular frente à Escócia (0-1), em abril passado, a Seleção Australiana feminina atravessa um bom momento de forma, até por força das mais recentes três vitórias consecutivas. Na estreia da última semana, a equipa de Gustavsson foi mais eficaz, mas sentiu problemas para dominar como se previa na ronda de abertura frente à República da Irlanda, a quem venceu, por 1-0. Isto já depois dos triunfos nos jogos de preparação realizados contra a França (1-0) e a Inglaterra (2-0).
Onze provável: Arnold; Carpenter, Hunt, Kennedy, Catley; Raso, Gorry, Cooney-Cross, Vine; Foord, Fowler
Análise Nigéria
A equipa nacional feminina da Nigéria não tem grande expressão no futebol feminino internacional, pelo que procura correr por fora na luta pelo apuramento para os oitavos de final, numa altura em que ocupa o 3.º e penúltimo posto do quadro classificativo do Grupo B, com um ponto, um acima da Irlanda (mais um jogo), a dois da Austrália e a três do Canadá (mais um jogo). Na única jornada disputada, as nigerianas não marcaram, nem sofreram golos.
Sem perder há quatro jogos consecutivos, após um ciclo com sete derrotas consecutivas, a Seleção Nigeriana chega a esta segunda jornada de energias renovadas depois do ponto somado na estreia frente ao Canadá, na sequência do empate sem golos, num jogo onde as canadianas foram ligeiramente superiores, sem conseguir afinar a finalização. Desta forma, a Nigéria desafiou as probabilidades e fintou o favoritismo adversário, mas não deixou de quebrar ciclo de três vitórias seguidas, contra Nova Zelândia (3-0), Haiti (2-1) e Costa Rica (1-0).
Onze provável: Nnadozie; Alozie, Ohale, Demehin, Plumptre; Ayinde, Ucheibe; Onumonu, Payne, Ajibade; Oshoala
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo relativamente desequilibrado, com ascendente claro esperado por parte da Seleção Australiana, frente a uma equipa nacional feminina da Nigéria mais focada nos processos de organização tático-defensiva, a tentar retardar o ritmo de jogo e explorar o contra-ataque como forma de tentar ser feliz. Mais apta a todos os níveis, a equipa de Gustavsson promete defender melhor e criar mais e melhores oportunidades de golo, com maior ou menor dificuldade. Como tal, o melhor investimento será no mercado de 1X2 do Jogo, a favor da Vitória da Austrália, cotada na Solverde a 1.42.
Casas de Apostas com os melhores Bónus