Benfica, Eintracht Frankfurt, Slavia de Praga, Chelsea, Villarreal, Valência, Arsenal e Nápoles continuam a sonhar com a final de Baku. Vejamos com quem cada treinador pode contar para os jogos da primeira mão, agendados para esta quinta-feira. O vencedor do embate entre portugueses e alemães vai medir forças com quem levar a melhor no duplo confronto entre Slavia Praga e Chelsea, importando saber com quem os quatro treinadores podem contar (e com quem não) para estes desafios.

Benfica – Eintracht Frankfurt

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

O Benfica de Bruno Lage inicia a eliminatória na Luz e com duas ausências a lamentar. Jonas, admoestado com cartão amarelo na receção ao Dínamo Zagreb, encontro que “desbloqueou” ao apontar o primeiro golo do desafio, vai ficar de fora por castigo. A tendência é que Lage mantenha a dupla Seferovic – João Félix na frente, tal e qual como tem sido recorrente ao longo dos últimos desafios. Gabriel, jogador que ganhou o lugar no meio-campo sob a égide de Lage, não entra nas contas até final da época depois de se ter lesionado no mais recente encontro com o Sporting, juntando-se a Germán Conti e Tyronne Ebuehi na lista de jogadores entregues aos cuidados do departamento médico.

Luka Jovic está cedido pelo Benfica ao Eintracht Franfkurt mas não há qualquer cláusula que impeça o sérvio de jogar na Luz, pelo que deverá assumir a titularidade. Timothy Chandler é ausências confirmada por lesão e os alemães ainda não estão certos em relação à possibilidade de poderem contar com Martin Hinteregger, jogador que saiu lesionado aos 38 minutos do encontro entre as “águias” e o Schalke o4, no último fim-de-semana. Jonathan de Guzmán também abandonou o encontro com queixas e permanece igualmente em duvida.

Slavia Praga – Chelsea

Os checos do Slavia Praga são os principais “outsiders” nesta etapa da competição e querem continuar a fazer história depois de já terem deixado para trás os espanhóis do Sevilha. A eliminatória frente ao favorito Chelsea vai começar na Eden Arena, em Oraga, e Jindrich Trpisovsky tem uma baixa importante a lamentar: Tomás Soucek, habitual titular no meio-campo que marcou na segunda mão da eliminatória frente ao Sevilha foi admoestado com cartão amarelo e vai ter que cumprir castigo. Josef Husbauer deverá surgir no seu lugar.

Semana de “loucos” para o Chelsea. Os “Blues” entraram em campo na segunda-feira à noite para medir forças com o West Ham, venceram por duas bolas a zero e tiveram que viajar para Praga de modo a disputar a primeira mão destes quartos de final da Liga Europa. Nesta altura da época, ter todas as unidades à disposição é essencial e disso Maurizio Sarri não se pode queixar. Afinal, Willian, Pedro, Giroud, Barkley, Christensen, Kovacic, Zapaccosta e Marcos Alonso, jogadores que nem foram titulares diante dos “Hammers”, estão todos à disposição para este encontro e deverão assumir a titular. Alonso e Etham Ampadu são os únicos jogadores que despertam alguma apreensão por questões de ordem física, mas à partida ambos deverão estar prontos para ir a jogo.

Boas apostas!