Os quartos-de-final da Liga dos Campeões arrancam esta esta semana. Para os apostadores, esta fase avançada da prova de clubes mais importante do continente pode apresentar boas oportunidades para investir e é necessário perceber com quem contam os quatro emblemas que seguem em prova.
Liverpool – Porto
Comecemos pelo encontro que envolve o único representa português em prova. Uma época depois, o Porto volta a medir forças com o Liverpool e visita Anfield já esta terça-feira. No que a ausências diz respeito, Sérgio Conceição tem três certezas: para além de Vincent Aboubakar, ausência de longa data, o técnico dos “azuis e brancos” não vai ter Pepe nem Héctor Herrera à disposição, jogadores que foram admoestados na eliminatória anterior, com a Roma, e vão cumprir castigo nesta visita a Anfield. Em função da ausência de Pepe, é expectável que Éder Militão atue no eixo defensivo juntamente com Felipe, deixando a lateral direita a cargo de Maxi Pereira. Para além de não poder contar com o trio em causa, Conceição em outra preocupação: Alex Telles. O lateral internacional pelo Brasil tem estado de fora por lesão e permanecem em duvida para o encontro, embora tenha integrado a comitiva do Porto que viajou para Inglaterra. Danilo, Otávio e Militão são os elementos em risco para a segunda mão.
Do lado do Liverpool, para além de Joe Gomes e Oxlade Chamberlain que estão há muito arredados, Jurgen Klopp não vai poder contar com Andrew Robertson que, tal e qual como Pepe e Herrera, também vai ter que cumprir castigo. A situação poderá fazer com que James Milner atue pela esquerda.
Tottenham – Manchester City
O duelo 100% inglês entre Tottenham e Manchester City começa em Londres, na nova casa dos “Spurs” que se prepara para receber o primeiro encontro europeu de sempre. Se há treinador que se pode queixar dos problemas resultantes das lesões é Mauricio Pochettino. O técnico argentino que orienta os “Spurs” viu-se privado de alguns elementos determinantes para a manobra da sua equipa como Alli, Son ou Kane numa fase importante da época, mas já poderá contar com os três para este desafio. Em termos de ausência para a primeira mão da eliminatória com o City, há três a registar e todas devido a lesão: Eric Dier, Serge Aurier e Erik Lamela, ao passo que Fernando Llorente ainda tenta recuperar a tempo de ir a jogo. Do lado contrário, Pep Guardiola já sabe que Oleksandr Zinchenko e Fabian Delph vão ficar entregues aos cuidados do departamento clínico. A principal duvida corresponde a quem será o elemento escolhido pelo catalão para jogar na ala esquerda. Mendy foi titular nas “meias” da FA Cup naquele que foi o seu primeiro encontro a titular desde novembro (esteve lesionado) e, em função disso, os tablóides britânicos apontam para Laporte como potencial elemento a desempenhar funções à esquerda. A principal preocupação nas horas que correm prende-se com a condição física de Sergio Aguero, avançado que permanece em duvida tal e qual como Kyle Walker.
Os dois primeiros encontros dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ambos agendados para a noite desta terça-feira (8), têm pontapé de saída agendado para as 20 horas.
Boas apostas!