Audax São Paulo – Red Bull Brasil (Campeonato Paulista)
A terceira “rodada” do campeonato Paulista coloca frente a frente Audax e Red Bull Brasil. Tendo em conta que falamos de duas equipas que têm qualidade suficiente para seguir para a próxima fase do campeonato Estadual, perspetiva-se um duelo interessante, equilibrado e que desperta o interesse dos apostadores.
O Audax integra o grupo C do campeonato Estadual e é um forte candidato a seguir para os quartos-de-final. Estreou-se a vencer na competição, no terreno de uma equipa do Mogi Mirim (grupo D) que tem sentido algumas dificuldades neste arranque de campeonato estadual. No encontro da última jornada, disputado no Prefeito José Liberatti, o Audax não foi capaz de travar o campeão brasileiro Corinthians e perdeu por uma bola a zero. Um erro defensivo da equipa comandada por Fernando Diniz, ainda no primeiro tempo, permitiu que o “Timão” tomasse a dianteira do marcador. O jogo de posse que Diniz quer que a sua equipa pratique não surtiu efeito, uma vez que Tite ordenou aos seus jogadores que pressionassem alto para impedir a circulação. Pouco capaz do ponto de vista ofensivo, o Audax não revelou capacidade suficiente para causar problemas junto da baliza adversária e terminou derrotado frente a um adversário que está num patamar acima do ponto de vista qualitativo.
Onze Provável: Felipe Alves, Francis, Márcio Diogo, Bruno Silva, Felipe Rodrigues, Camacho, Tchê Tchê, Rodrigo Andrade, Rodolfo, Bruno Paulo, Ytalo
A formação do Red Bull Brasil ocupa o segundo lugar do grupo D. É uma das equipas mais interessantes do Paulistão e tem todas as condições para dar continuidade à boa prestação da última temporada.
Depois de ter empatado na estreia frente ao São Paulo, forte candidato à conquista do título, a equipa do Red Bull Brasil somou três pontos pela primeira vez na deslocação a casa do Capivariano. Com uma segunda parte competente, o “Toro Loko”, como lhe chamam os brasileiros, levou e melhor por duas bolas a zero graças a um “bis” da autoria de Roger.
Uma vez que ainda estamos na etapa inicial do Paulistão, é difícil tirar grandes conclusões. A equipa do Red Bull Brasil tem patenteado qualidade e conseguiu chegar ao golo em ambos os jogos que realizou. Joga fora de portas pela segunda jornada consecutiva e tem por objetivo mínimo conquistar um ponto, algo que parece estar totalmente ao alcance desta equipa. No último jogo, em casa do Capivariano, a equipa do Red Bull Brasil sentiu dificuldades sobretudo durante o primeiro tempo. É uma equipa mais forte do ponto de vista ofensivo que defensivo.
Onze Provável: Saulo, Anderson Marques, Willian Magrão, Dráusio, Willian Rocha, Luan, Nando Carandina, Breno Lopes, Arthur Caculé, Misael, Roger
As casas de apostas atribuem favoritismo ao Audax, muito em função do fator casa. A imprevisibilidade é uma imagem de marca de qualquer Estadual, pelo menos no que toca aos encontros que não são disputados pelos principais candidatos à vitória final, ainda para mais quando estamos numa etapa tão prematura da prova – este jogo enquadra-se nesse perfil. Antevê-se um duelo equilibrado e é expectável que ambas as equipas consigam chegar ao golo nesta partida.