Atlético Mineiro – Flamengo (Brasileirão Série A)
O jogo de maior cartaz na jornada 13 do Brasileirão 2022 opõe o campeão em título Atlético Mineiro ao Flamengo, um dos principais candidatos ao título pese embora o mau arranque de temporada.
Análise Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro é o campeão brasileiro em título e perfila-se como um dos candidatos a erguer o troféu na presente época.
Para já, concluídas que estão 12 rondas, ocupa um modesto 6º lugar com 18 pontos conquistados, resultado de quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. A desvantagem de sete pontos em relação ao líder Palmeiras é tudo menos satisfatória, mas o Brasileirão é uma longa “maratona” e muita coisa acontecerá até final da competição.
O “Galo” apresenta o segundo melhor ataque do Brasileirão a par do São Paulo, com 17 golos apontados. No cômputo defensivo, já encaixou 14 tentos.
Este duelo com o Flamengo não chega no melhor momento para a formação de Belo Horizonte, já que o Atlético Mineiro não vence há quatro jornadas: Palmeiras (0-0), Fluminense (5-3), Santos (1-1) e Ceará (0-0).
O técnico Antônio Mohamed está sob pressão em função dos resultados recentes e a imprensa brasileira escreve que uma derrota às mãos do Flamengo pode muito bem ditar o despedimento do treinador, já que a direção do clube acredita que a equipa está em subrendimento.
Matías Zaracho vai falhar o encontro por estar a contas com uma lesão.
Onze provável: Everson, Tripodi, Nathan, Alonso, Arana, Jair, Allan, Fernández, Ademir, Keno, Hulk
Análise Flamengo
Se as prestações do Atlético Mineiro têm estado aquém da expectativa neste início de campanha, que dizer do Flamengo? O conjunto do Rio de Janeiro, apontado pela crítica como principal candidato à conquista do título, vai definhando no 10º posto da classificação e já leva dez pontos de atraso em relação ao líder Palmeiras.
Ainda que a situação do Flamengo não seja muito diferente em relação à do Atlético Mineiro do ponto de vista pontual, a realidade é que as expectativas criadas em torno desta equipa do “Mengão” no início da temporada eram superiores comparativamente ao que se falou sobre o “Galo”.
Em consequência dos maus resultados, Paulo Sousa foi despedido e para o seu lugar chegou Dorival Júnior, técnico que conquistou o primeiro triunfo a meio da última semana, ao vencer na receção ao Cuiabá por duas bolas a zero. Para trás ficaram três derrotas consecutivas diante de Fortaleza (1-2), RB Bragantino (1-0) e Internacional de Porto Alegre (3-1).
Sob as ordens de Dorival, a expectativa é a de que o Flamengo suba de rendimento e se apresente a um nível bem mais próximo daquilo que a qualidade reconhecida aos seus jogadores permite. Ainda que estejamos numa fase precoce da nova era, uma alteração no comando técnico surte sempre um impacto em qualquer equipa.
Bruno Henrique é baixa confirmada, ao passo que David Luiz, Matheus França e Fabrício Bruno estão em duvida.
Onze provável: Alves, Matheuzinho, Pereira, Pablo, Ayrton, João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho, De Arrascaeta, Gabriel Barbosa
Dica de Prognóstico
Ambas as equipas estão a atravessar momentos menos bons. No Atlético, Antônio Mohamed está na “corda bamba”, ao passo que o Flamengo inicia um novo ciclo sob as ordens de Dorival Júnior e quer subir de produção. Favoritismo repartido à entrada para este desafio que se perspetiva com alguns golos.
As melhores Casas de Apostas
[betclic] [nossa-aposta][betway]