Atlético Mineiro – CSA (Brasileirão Série A)
O Atlético Mineiro iniciou bem o campeonato brasileiro e prepara-se para medir forças com o recém-promovido CSA na jornada 7 da competição. O embate está agendado para este domingo.
O “Galo” ocupa o segundo posto da tabela classificativa com 12 pontos conquistados em seis jornadas, menos um que o líder Palmeiras e também um de vantagem em relação à tripla composta por Corinthians, São Paulo e Santos. Após dois desaires consecutivos, o primeiro frente ao Unión La Calera no Chile e outro diante do Grêmio, o Atlético Mineiro recebeu e venceu a formação chilena nas grandes penalidades e carimbou o passaporte para a próxima fase da competição, etapa em que vai medir forças com o Botafogo.
O foco está no campeonato e segue-se o CSA, conjunto que subiu este ano ao escalão máximo e leva seis pontos conquistados em outros tantos desafios.
Em três jogos disputados em casa para o Brasileirão, o Atlético venceu o Avaí (2-1), o Flamengo (2-1) e perdeu com o Palmeiras (0-2). Nos três restantes desafios, venceu nos redutos de Vasco da Gama e Ceará pelo mesmo resultados (1-2) e sucumbiu na visita ao terreno do Grêmio (1-0), há uma semana atrás.
Um dado que nos merece destaque é o facto de o Atlético Mineiro ter sofrido golos em todos os jogos que disputou até à data para o campeonato brasileiro. O embate com uma equipa vulnerável como o CSA poderá ser a oportunidade para alterar a tendência, até porque estamos a falar do pior ataque do campeonato brasileiro.
Gustavo Blanco, Uilson e Réver estão lesionados. Ricardo Oliveira poderá estar recuperado, ao passo que Guga não constará na convocatória por estar ao serviço dos sub-23.
Onze provável: Victor, Leonardo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos, Patric, Jair, Juan Cazares, José Welison, Yimmi Chará, Luan, Ricardo Oliveira
O CSA ascendeu este ano ao escalão máximo do futebol brasileiro juntamente com Fortaleza, Avaí e Góias. À imagem daquilo que acontece com praticamente todas as equipas que sobem, o CSA é apontado como um dos principais candidatos à relegação e, após seis jornadas, está um ponto abaixo da linha de perigo, tendo somado apenas seis em outros tantos jogos até à data. O primeiro triunfo do CSA neste Brasileirão 2019 aconteceu há uma semana atrás, precisamente frente a um dos emblemas que também ascendeu este ano: o Góias (1-0). Antes disso, o CSA tinha perdido com Ceará (4-0) e Internacional (2-0) e empatado com Palmeiras (1-1), Santos (0-0) e Avaí (0-0).
Olhando aos resultados, presume-se de imediato que o CSA possui aquele que é o pior ataque da competição, dado que leva apenas dois golos apontados – ambos apontados a jogar em casa. O CSA ainda espera fazer o primeiro golo a jogar longe da sua zona de conforto neste Brasileirão 2019 e a verdade é que vai defrontar uma equipa que tem apresentado dificuldades para manter a sua baliza inviolável. Ainda assim, se há jogo em que o Atlético poderá conseguir manter a sua baliza a “zeros”, é este.
Onze provável: Jordi, Apodi, Castán, Gerson, Carlinhos, Naldo, Sávio, Dawhan, Didira, Madson, Fabiano
É certo que o CSA teve mais tempo para preparar este desafio, uma vez que o Atlético enfrentou o La Calera a meio da semana. Ainda assim, o favoritismo está todo do lado dos donos da casa.