Atlético de Madrid – Real Valladolid (La Liga)
A jornada 18 da La Liga 2022/23 passa pelo Civitas Metropolitano, palco que vai acolher o “mano a mano” entre Atlético de Madrid e Real Valladolid. Os comandados de Diego Simeone ambicionam conquistar a primeira vitória do ano civil em contexto de campeonato frente a um adversário que está longe de atravessar um bom momento.
Análise Atlético de Madrid
Sexto colocado da pauta classificativa ao cabo de 17 jornadas, o Atlético de Madrid vai lutando pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Os “Colchoneros” somam 28 pontos, tantos quanto Bétis (5º) e Villarreal (4º), apontando, necessariamente, a um dos primeiros quatro lugares.
Agora sem João Félix, português que partiu com destino ao Chelsea a título de empréstimo neste mercado de inverno, o Atlético de Madrid procura a primeira vitória no ano civil de 2023 para a La Liga: nos dois encontros disputados no contexto competitivo em causa, perdeu com o Barcelona (0-1) e empatou a uma bola em Almería. Os dois únicos triunfos conquistados no novo ano aconteceram nos embates com Real Oviedo (0-2) e Levante (2-0), ambos para a Taça do Rei.
“Embalado” pela vitória conquistada a meio da semana frente ao Levante, conjunto que este ano está a disputar o segundo escalão do futebol espanhol, o Atlético de Madrid pretende dar melhor resposta neste embate com o Valladolid. Em casa e diante de um adversário com as aspirações do Real Valladolid, o Atlético está obrigado a impor-se para continuar a ganhar terreno na luta pelo acesso à Liga dos Campeões.
Onze provável: Oblak; Molina, Savic, Hermoso, Reinildo, Llorente, De Paul, Koke, Correa, Griezmann, Morata
Análise Real Valladolid
Atendendo aos objetivos pelos quais o Atlético de Madrid, assim como pelas qualidades que são unanimemente reconhecidas aos “Colchoneros”, esta visita à capital espanhola não surge na melhor altura para o Real Valladolid se consideramos o momento que atravessa.
Ainda que ocupe o 14º lugar da tabela classificativa com 17 pontos, o Valladolid está apenas um acima da linha de perigo e em igualdade com Espanyol (15º), Getafe (16º) e Celta de Vigo (17º). A situação classificativa é tudo menos confortável e o momento que a equipa atravessa também não é positivo, já que o Valladolid perdeu os últimos quatro encontros que disputou e… não fez qualquer golo. Detentor do terceiro pior ataque da La Liga com apenas 13 tentos apontados até então, o Valladolid ficou a “zeros” nos embates com Real Madrid (0-2), Alavés (1-0), Mallorca (1-0) e Rayo Vallecano (0-1). As últimas duas vitórias do Valladolid a título oficial aconteceram frente a equipas de escalões inferiores e para a Taça do Rei, nomeadamente ante o UD Barbadás (0-2) e o Arenas Club (1-5).
A atual conjuntura no seio da equipa presidida por Ronaldo Nazário é tudo menos positiva, mas o “Fenómeno” mantém a confiança em Pacheta, técnico que atualmente se encontra ao leme da equipa.
Onze provável: Masip, Fresneda, Joaquin, Sanchez, Rosa, Malsa, Aguado, Perez, Plata, Guardiola, Plano
Dica de Prognóstico
O favoritismo está, naturalmente, do lado do Atlético de Madrid. Nenhuma das duas equipas tem impressionado pela positiva, mas o facto de os “Colchoneros” jogarem em casa, bem como de lutarem por outro tipo de objetivos, coloca-os como grandes candidatos à vitória neste desafio.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]