Nesta 7ª jornada da La Liga Santander houveram algumas surpresas, onde não só o Real Madrid ficou aquém das expectativas com um empate em casa com o Eibar, como o Barcelona voltou a perder em Vigo pela 2ª deslocação consecutiva ao Estadio Municipal de Balaídos. Com o Real Madrid e o Barcelona a falharem em vencer nesta jornada, o Atlético de Madrid passa para 1º lugar.
4º empate consecutivo para Los Blancos
Os Merengues empataram na recepção ao Eibar, este domingo, por 1-1, um resultado que marca um ciclo de quatro empates consecutivos. Desde 2008/09 que tal não se via a acontecer no Real Madrid. Muitos apontam este facto devido à ausência de Casemiro, e agora de Luka Modric. O que é certo que é que foi mesmo o Eibar a inaugurar o marcador por Fran Rico, logo aos 6 minutos de jogo. O empate dos pupilos de Zidane chegaria aos 18 minutos por Gareth Bale, depois de um grande cruzamento de Cristiano Ronaldo. Os Merengues tentaram chegar ao triunfo, mas o jogo acabou por terminar 1-1 em Santiago Bernabéu. Este empate deixou Los Blancos em 2º lugar, embora ainda com os mesmos pontos que o 1º classificado Atlético de Madrid.
Barcelona leva 4 do Celta de Vigo
A maior derrota do Barcelona na temporada passada foi mesmo em Vigo, onde perdeu por 4-1, e desta vez, só não foi igual porque os Culés demonstraram maior eficácia ofensiva. Depois do empate do Real Madrid, o Barcelona estava decidido a entrar em força no Estadio Municipal de Balaídos e vencer, de modo a passar para a liderança da prova. Contudo, os Blaugranas entraram mal e Sisto inauguraria o marcador logo aos 22 minutos, finalizando com êxito uma jogada de recuperação de bola que começou com um mau passe de Ter Stegen.
Ainda antes do intervalo o Celta de Vigo viria a acrescentar mais dois golos ao marcador, o primeiro por Iago Aspas, e o segundo depois de um auto-golo de Mathieu. O Barcelona viria a responder no segundo tempo, Piqué faz o 3-1, e Neymar, de grande penalidade, faz o 3-2. Numa altura do jogo em que os Catalães tentavam de tudo para chegarem à igualdade, Ter Stegen viria a fazer asneiras novamente, chutando contra Pablo Hernández, com a bola a seguir para dentro da baliza. Piqué voltou a marcar perto do fim, aos 87 minutos, mas a vitória acabou por pertencer ao Celta de Vigo. Os homens de Luis Enrique caíram para 4º lugar, agora a 2 pontos do Atlético de Madrid e do Real de Madrid.
Colchoneros passam para a liderança
O Atlético foi até ao território do Valencia vencer por 0-2, um jogo que ficou especialmente marcado pelo guarda-redes Diego Alves, que impediu a goleada ao defender duas grandes penalidades, uma de Griezmann, ainda na 1ª parte, e outra de Gabi. Depois de falhar em chegar em vantagem ao intervalo, o Atlético de Madrid inaugurou o marcador por mérito de Griezmann, aos 63 minutos, com Kevin Gameiro a matar o jogo aos 90′, fazendo o 2-0. Apesar da grande exibição do guarda-redes Valencia ao impedir uma goleada, estes não conseguiram pontuar e o Atlético de Madrid lidera agora o campeonato com os mesmos pontos que o Real Madrid.
Português garante os 3 pontos ao Málaga
O Málaga recebeu o Athletic Bilbao e saiu vencedor da partida por 2-1, conseguindo dar a volta ao resultado depois de se encontrar em desvantagem no marcador. Os visitantes entraram fortes e Aritz Aduriz adiantou a equipa basca no marcador logo aos 3 minutos, e apesar do Málaga ficar em vantagem numérica aos 36 minutos com a expulsão de Mikel Balenziaga, o jogo ficou assim quase até ao fim. Contudo, a entrada em campo do português Duda, aos 67 minutos, viria a dar outro rumo ao jogo. O português assistiu Sandro Ramírez aos 82 minutos, e aos 83 marcou o golo da vitória. O Málaga ocupa agora o 15º lugar com 8 pontos.
Outras curtas da jornada
- O recém-promovido Leganés foi ao território do Granada arrancar uma vitória por 0-1, subindo assim até ao 9º lugar, e afundando o Granada na zona de relegação.
- Villarreal não consegue melhor que um empate a zero em casa do Espanyol, caindo então para o 5º lugar e perdendo uma oportunidade de igual o Real Madrid e Atlético de Madrid na liderança.
- Osasuna continua sem vencer, somando nesta 7ª jornada o seu 3º empate, desta vez na recepção ao Las Palmas, por 2-2, deixando o Las Palmas empatar o jogo depois de estarem a vencer por 2-0.
Boas Apostas!