Atlanta United – Montreal Impact (MLS)
Se em Atlanta se mantém a capacidade de crescimento e evolução de uma ideia de jogo que cativou no ano passado e espera alcançar glórias este ano, em Montreal ainda se procura a chave que o novo técnico trará para transformar o futebol dos Impact. No frente-a-frente entre as duas equipas, nasce a possibilidade de um e outro encontrarem territórios para afirmação. Mas, a jogar em casa, é óbvio que o favoritismo veste as cores rubro-negras dos Atlanta.
O início de temporada dos Atlanta United confirma o ponto onde a equipa ficou no ano passado. Não deixa de ser curioso que o primeiro encontro tenha redundado numa pesada derrota, que repetiu, não nos números, mas no choque, a eliminação do ano passado às mãos dos Columbus Crew. Este ano foram os Houston Dynamo quem o alcançou, mas ficaram por aí as derrotas da equipa da Georgia. A reação a essa derrota foi imediata, com vitórias sobre os DC United, Vancouver Whitecaps, Minnesota United e Los Angeles FC. A meados de abril surge o empate em casa com os New York City, um dos candidatos ao título, esquecida com nova vitória, desta feita em deslocação à Califórnia para defrontar os LA Galaxy. A onda de resultados não poderia ser mais favorável a esta equipa dos Atlanta United que, no seu estádio, costuma receber o apoio de milhares de adeptos que o tornam num dos estádios com melhor média de espetadores do mundo. O que também poderão ver é Ezequiel Barco como titular, algo que aconteceu pela primeira vez na semana passada, depois do reforço argentino ter recuperado da lesão que o afetou nas primeiras jornadas da Liga. José Hernandez e Mitch Hildebrandt, lesionados, são ausências nas contas de Gerardo Martino.
Onze Provável: Brad Guzan — Leandro Gonzalez Pirez, Michael Parkhurst, Chris McCann — Julian Gressel, Darlington Nagbe, Jeff Larentowicz, Greg Garza — Miguel Almiron — Ezequiel Barco, Josef Martinez.
Os Montreal Impact ainda não encontraram a forma de apresentar o seu melhor futebol, sendo claro que Remi Garde vai precisar de tempo para alcançar esse desígnio de elevar o seu conjunto para o topo da Conferência Este. O treinador francês não precisou de chegar aos Estados Unidos para entender o nível da prova, mas o plantel que encontrou não lhe dará todas as respostas que necessita para fazer frente a este desafio. Depois de se estrear com derrotas fora de casa em Vancouver e Columbus, os Impact venceram em casa frente aos Toronto e depois em Seattle, sempre pela margem mínima. Foram os únicos dois jogos em que não sofreu golos. Novas derrotas frente aos New England Revolution, New York Red Bulls e Los Angeles FC tornam Montreal numa das piores defesas da MLS, com 17 golos sofridos. Para este jornada, juntará o facto de não poder contar com Victor Cabrera, expulso na semana passada, numa situação que acabou por permitir que a vantagem de três golos alcançada, com Ignacio Piatti a ser o MVP da Semana, acabasse revertida numa derrota por 3-5. Zakaria Diallo, Marco Donadel, David Choinière e Kyle Fisher estão entre os prováveis ausentes devido a lesão.
Onze Provável: Evan Bush — Chris Duvall, Michael Petrasso, Rudy Camacho, Jukka Raitala, Daniel Lovitz — Alejandro Silva, Samuel Piette, Saphir Taider — Jeisson Vargas, Ignacio Piatti.
Nos dois encontros disputados, no ano passado, entre estas equipas, venceu sempre quem jogou em casa.
A tendência deverá manter-se nesta partida, com os Atlanta United a demonstrarem-se bastante mais fortes do que o seu rival canadiano.