Atalanta – Napoli (Serie A TIM)
Num confronto previsto para o próximo sábado à tarde, as equipas da Atalanta e do Napoli vão defrontar-se no Gewiss Stadium, em Bérgamo, por força da calendarização da 13.ª jornada da Serie A TIM. A equipa orientada por Gian Piero Gasperini tem feito uma campanha relativamente equilibrada na luta pelo apuramento para as provas europeias, estando nesta altura a apenas um ponto de distância da zona de acesso à Liga dos Campeões, depois de dois jogos sem ganhar. Pela frente, estará o coletivo a cargo do técnico Rudi Garcia, que está 10 pontos atrás da liderança do Inter e segue sob pressão na tentativa complicada de revalidar o título de campeão nacional que ostenta depois da conquista da última época desportiva em Itália.
Análise Atalanta
A equipa da Atalanta chega a esta jornada a ocupar o 5.º lugar do quadro de classificação geral da Serie A TIM, com registo de 20 pontos, os mesmos da Fiorentina, dois acima da AS Roma e Bologna e a um de distância do Napoli. Em 12 jornadas, o registo total da equipa orientada pelo técnico Gian Piero Gasperini é de seis vitórias, três empates e três derrotas, com 20 golos marcados e 11 golos sofridos.
Com apenas uma derrota nas últimas seis partidas realizadas, a equipa da Atalanta venceu apenas dois dos últimos cinco jogos, pelo que está longe de atravessar um grande momento de forma. Na última ronda, a equipa a cargo de Gasperini empatou na visita ao terreno da Udinese, a 1-1, depois de ter sido capaz de somar os três pontos na última jornada da fase de grupos da Liga Europa, em casa, diante dos austríacos do Sturm Graz (1-0). No campeonato italiano, a Atalanta não vence há dois jogos, ciclo que arrancou com a derrota com o Inter (1-2).
Onze provável: Musso; Toloi, Djimsiti, Kolasinac; Hateboer, Ederson, Koopmeiners, Zappacosta; Pasalic, Lookman; Scamacca
Análise Napoli
A equipa do Napoli não tem sido capaz de realizar uma boa campanha na luta pela revalidação do título de campeão nacional da época passada, chegando a esta jornada a ocupar a 4.ª posição da tabela classificativa, com 21 pontos, um acima da Atalanta e da Fiorentina e a dois de distância do AC Milan. Em 12 jornadas, o saldo geral da equipa a cargo de Rudi Garcia é de seis vitórias, três empates e três derrotas, com 24 golos marcados e 13 golos sofridos.
Depois de cinco jogos consecutivos sem perder, a equipa do Napoli voltou a ser surpreendida perante os seus próprios adeptos na última jornada do campeonato italiano, frente ao Empoli, com quem perdeu (0-1). Essa foi, de resto, a segunda partida seguida sem ganhar por parte do coletivo de Garcia, que está longe de atravessar um grande momento de forma, visto que na última ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões deu passo atrás na luta pelo objetivo do apuramento, ao empatar com o aflito e pressionado Union Berlin (1-1), em casa.
Onze provável: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Natan, Olivera; Anguissa, Lobotka, Elmas; Politano, Raspadori, Kvaratskhelia
Dica de Prognóstico
Num confronto entre equipas separadas por apenas um ponto na tabela classificativa, que vêm de resultados negativos de parte a parte na última ronda da Serie A, espera-se um duelo bem disputado, com espaços para que tanto a Atalanta, como o Napoli, por força da sua competência individual e coletiva em termos ofensivos, criem várias e boas oportunidades de golo durante a partida. Assim, o melhor investimento possível estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.57 na Betano nesta altura.
Casas de Apostas com os melhores Bónus