AS Roma – Sheriff (Liga Europa)
Num jogo previsto para esta próxima quinta-feira, a AS Roma irá receber a visita do Sheriff Tiraspol, na 6.ª jornada do Grupo G da Liga Europa da UEFA, numa partida agendada para o final da tarde, na capital italiana, no Stadio Olimpico. O conjunto orientado por José Mourinho tem vindo a realizar um trajeto mediano, visto que tem o passaporte para as próximas fases carimbado, mas está em apuros para poder ainda chegar à liderança do grupo, objetivo que não depende só de si. Pela frente, estará o coletivo a cargo do treinador Roman Pilipchuk, que irá a Itália para cumprir calendário e tentar agregar alguma honra e dignidade, numa fase em que os moldavos estão já fora das provas europeias.
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma tem realizado uma campanha relativamente equilibrada na luta pelo apuramento, estando nesta altura a ocupar o 2.º lugar do quadro classificativo do Grupo G, com 10 pontos, cinco acima do Servette e a dois de distância da liderança do Slavia Praga. Em cinco jornadas, o registo total da formação orientada pelo técnico português José Mourinho é de três vitórias, um empate e uma derrota, com nove golos marcados e quatro golos sofridos.
Numa sequência de cinco jogos consecutivos sem vencer, a AS Roma venceu apenas dois dessas últimas cinco partidas, sendo que somou por empate as restantes três. Na última jornada do campeonato italiano, a equipa de Mourinho empatou, a 1-1, diante da Fiorentina, em casa, voltando a desperdiçar pontos depois de ter vencido fora de portas o Sassuolo (2-1), como resposta ao empate na visita ao terreno do Servette (1-1), na última jornada da Liga Europa.
Onze provável: Svilar; Mancini, Cristante, Llorente; Celik, Bove, Paredes, Aouar, Zalewski; Belotti, Lukaku
Análise Sheriff Tiraspol
A equipa do Sheriff Tiraspol tem estado a realizar uma campanha bastante pobre em relação às expectativas e aos seus próprios desejos iniciais nesta prova, chegando a esta última ronda no 4.º e último posto do quadro classificativo, com apenas um ponto somado, a quatro do Servette, estando assim já eliminada. Em cinco jornadas, o saldo geral é de zero vitórias, um empate e quatro derrotas, com cinco golos marcados e 14 golos sofridos.
Numa série de duas derrotas consecutivas e com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos realizados, onde perdeu por três ocasiões, o Sheriff Tiraspol atravessa um mau momento de forma, procurando aqui despedir-se com alguma dignidade da fase de grupos da Liga Europa. Na última vez que competiu, há cerca de uma semana e meia atrás, a equipa orientada pelo técnico Roman Pilipchuk perdeu no terreno do Balti, por 1-3, já depois de ter caído perante o apoio dos próprios adeptos, na última ronda europeia, contra o Slavia Praga, por 2-3. O último triunfo aconteceu há duas rondas no seu campeonato, contra o Zimbru (2-0), em casa.
Onze provável: Koval; Zohouri, Tovar, Kiki; Mbekeli, Badolo, Talal, Fernandes, Artunduaga; Ricardinho; Ankeye
Dica de Prognóstico
A precisar de ganhar e de uma ajuda extra na outra partida do grupo para ainda ir a tempo de tentar o acesso direto aos oitavos de final, a equipa da AS Roma deverá procurar uma entrada dinâmica em termos ofensivos e forte na pressão sem bola. Assim, espera-se uma tarefa bastante complicada para a equipa do Sheriff Tiraspol, que até irá à capital italiana a cumprir calendário já eliminada das provas europeias. Como tal, o melhor investimento será na Vitória da AS Roma na 1.ª Parte, com cotação de 1.47 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus