AS Roma – Salernitana (Serie A TIM)
Num jogo previsto para a tarde da próxima segunda-feira, as equipas da AS Roma e da Salernitana vão defrontar-se num duelo entre treinadores portugueses na realização da 36.ª jornada da Serie A, no relvado do Stadio Olimpico, na cidade de Roma. A formação orientada pelo treinador José Mourinho está em dificuldades na luta pelo acesso à Liga dos Campeões via campeonato italiano, onde não vence há cinco jogos seguidos, mas surge moralizada pela vitória na meia final da Liga Europa frente ao Leverkusen, que lhe dará a possibilidade de lutar pelo troféu. Perante si, os romanos terão a equipa orientada pelo técnico Paulo Sousa, que fez uma boa segunda volta no comando dos seus homens, que já garantiram matematicamente o objetivo da permanência entre a elite transalpina na próxima temporada.
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma tem realizado uma campanha globalmente abaixo das expectativas e chega a esta jornada até fora da zona de acesso às competições europeias da Serie A, onde segue no 7.º lugar da tabela classificativa, com 59 pontos, sete acima do Monza e a dois de Atalanta e AC Milan. Em 35 jornadas, o registo total da equipa de José Mourinho é de 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas, com 45 golos marcados e 33 golos sofridos.
Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos realizados em todas as competições, a equipa da AS Roma atravessa um momento de forma agridoce, pelas dificuldades sentidas nas últimas semanas ao nível do campeonato, mas com uma grande felicidade pelo apuramento para mais uma final europeia com Mourinho na liderança. Na última quinta-feira, os romanos foram empatar, a 0-0, à casa do Bayer Leverkusen, consumando a vitória de 1-0 da primeira mão nas meias finais da Liga Europa, onde discutirá o título com o Sevilla na final. Na última jornada da Serie A, a AS Roma empatou a 0-0 com o Bologna, fora.
Onze provável: Patricio; Mancini, Cristante, Ibanez; Missori, Bove, Wijnaldum, Zalewski; Pellegrini; Solbakken, Abraham
Análise Salernitana
A equipa da Salernitana tem feito um trajeto bastante consistente na corrida pelo objetivo da permanência, que já está carimbado, seguindo neste momento no 15.º posto do quadro classificativo, com 38 pontos, seis acima do Lecce e a um de distância do Empoli. Em 35 jornadas, o registo total da equipa a cargo de Paulo Sousa é de oito vitórias, 14 empates e 13 derrotas, com 43 golos marcados e 56 golos sofridos.
Com apenas um desaire nas últimas 12 partidas realizadas, a Salernitana tem se mostrado uma equipa com um tremendo potencial coletivo, extremamente difícil de ser batida, pela competência em todos os momentos de jogo que tem vindo a exibir. Na última jornada do campeonato, o grupo de Paulo Sousa recebeu e bateu mesmo a Atalanta, por 1-0, prejudicando o adversário na corrida europeia, depois de três jogos seguidos sem vencer, onde a turma de Salerno havia perdido com o Empoli (1-2), além de ter empatado, com sabor especial, com a Fiorentina (3-3) e o Napoli (1-1).
Onze provável: Ochoa; Lovato, Gyomber, Pirola; Mazzocchi, Coulibaly, Vilhena, Bradaric; Candreva, Dia; Piatek
Dica de Prognóstico
A tentar recuperar a zona europeia da tabela, tendo para isso de somar os três pontos, a AS Roma deverá chegar a este jogo disposta a apresentar-se versátil na forma de atuar e perseguir um importante triunfo. Perante uma Salernitana com o campeonato já feito, espera-se que a equipa de Mourinho entre logo a ganhar na concentração competitiva, fazendo com que defenda melhor, ganhe mais duelos e consiga criar mais oportunidades de golo. Como tal, a melhor aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória da AS Roma, cotada a 1.47 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus