Arsenal – Wolfsburg (Emirates Cup 2015)
Em jogo a valer para a Emirates Cup, no Emirates Stadium, o Arsenal recebe o Wolfsburg. O conjunto anfitrião deste torneio, que segue para a 20ª temporada sob as ordens de Arsène Wenger, irá neste torneio dar a primeira impressão aos adeptos do tipo de futebol que praticarão durante a época que se aproxima. Já o Wolfsburg, depois de ter conseguido exibir-se com grande destaque, quer nas competições nacionais quer nas europeias, na temporada transacta, irá agora enfrentar um difícil adversário de modo a conseguir aumentar o seu ritmo competitivo e melhorar ainda mais o seu futebol na próxima temporada.
O Arsenal, que conseguiu nas últimas duas temporadas conquistar títulos, o que já não acontecia desde 2004/05, quer este ano continuar o trabalho de crescimento que tem vindo a realizar e aproximar-se ainda de voos mais altos e reconquistar o título de campeão inglês. Depois de na última época ter já conseguido oferecer uma boa réplica aos seus mais adversários mais directos, como Chelsea, Manchester City ou Manchester United, o treinador francês concretizou ainda apenas uma contratação para o plantel principal do clube – o guardião Petr Cech, ex-Chelsea, apostando assim em manter ao máximo a coesão que foi já adquirida. Apesar de não poder ainda contar com alguns dos pesos pesados da equipa, como Aléxis Sanchéz que esteve ao serviço do Chile na Copa América, Wenger irá aqui estudar algumas tácticas alternativas e atletas jovens como Iwobi ou Chuba Akpom.
Onze Provável: Petr Cech – Monreal, Gabriel Paulista, Koscielny e Hayden – Mikel Arteta e Cazorla – Oxlade-Chamberlain, Ozil e Walcott – Giroud.
O Wolfsburg, que espera este ano conseguir aproximar-se ainda mais do colosso Bayern de Munique, entra para esta prova com o objectivo de tirar lições de jogos com adversários de nível superior, e tem aqui um grande teste pela frente. Mantendo-se sob o comando do alemão Dieter Hecking, os Lobos estão também a apostar num mantimento do núcleo forte da equipa e até ao momento apostaram apenas nas contratações de Max Kruse, Francisco Rodríguez Araya e Koen Casteels, não tendo ainda feito qualquer venda. Contudo, dada a excelente última época, Kevin De Bruyne tem vindo a ser altamente cobiçado e a sua continuação da equipa não está ainda garantida, pelo que poderão acontecer ainda mais alterações no plantel. De destacar ainda que este é um encontro que marca o regresso do avançado Nicklas Bendtner ao Emirates Stadium depois das 9 temporadas em que esteve ao serviço dos Gunners.
Onze Provável: Diego Benaglio – Sebastian Jung, Robin Knoche, Timm Klose e Marcel Schäfer – Luiz Gustavo e Josuha Guilavogui – Ivan Perišić, Maximilian Arnold e André Schürrle – Nicklas Bendtner.
Este será então o primeiro encontro entre estes dois emblemas. Apesar de amigável, o Arsenal tem a clara e grande vantagem do factor casa o que, a juntar ao facto de se tratar de uma equipa de maior envergadura, não deve permitir aqui a este Wolfsburgo grandes surpresas. Ainda assim, tendo em conta a classe presente nos jogadores de cada lado, esta será certamente uma grande partida de futebol, com golos de parte a parte.