O Arsenal foi o grande destaque da 14ª jornada da Premier League. Recebeu e venceu o eterno rival Tottenham por (4-2), vencendo assim um dos grandes dérbis londrinos e do futebol inglês. A derrota dos Spurs foi mesmo a única no grupo do G5, uma vez que Manchester City, Liverpool e Chelsea voltaram a vencer, deixando tudo igual, em termos de diferença de pontos no pódio. Destaque pela negativa para o Manchester United de José Mourinho que continua a marcar passo, desta feita no terrerno do Southampton. Está ao rubro aquela que é considerada, por muitos, a melhor liga do mundo.

Arsenal de Unai Emery goleia Tottenham (4-2)

sportskeeda

sportskeeda

Os gunners cedo se adiantaram no marcador, através da marcação de uma grande penalidade que Aubameyang não desperdiçou, estavam passados apenas 10 minutos. Mas, quem tem a qualidade que o Tottenham tem arrisca-se a marcar, a qualquer momento. Os spurs viraram o jogo ainda antes do minuto 35, primeiro por Dier a restabelecer o empate, e depois foi a vez do Tottenham beneficiar de um pontapé de penalti, para se colocar em vantagem.

Parecia tudo complicar-se para os gunners, mas o melhor ainda estava para vir, e com Unai Emery o Arsenal raramente se acomoda. O resultado não se alterou até ao intervalo, mas um começo em grande, pelos suspeitos do costume, Aubameyang restabeleceu a igualdade ao minuto 56, e Lacazette também viria a inscrever o seu nome na lista de marcadores, consumando a nova reviravolta no marcador ao minuto 74.

O jogo estava relançado para os últimos 15 minutos, e quando se esperava uma forte reacção dos spurs, foram os gunners a aumentar a vantagem, e a confirmar a vitória. Torreira marcou, apenas 3 minutos depois do colega Lacazette, “matando” assim o jogo, confirmando que os três pontos ficariam mesmo em casa.

Manchester City e Liverpool vencem e mantêm-se na frente

Sky Sports

Sky Sports

O Manchester City continua a defender o primeiro lugar, e nesta jornada recebeu e venceu o Bournemouth por (3-1). Destaque para Bernardo Silva que abriu o marcador à passagem do minuto 16, mas o Bournemouth haveria de empatar, mesmo em cima do intervalo, por intermédio de Wilson.
Isso “obrigou” os citizens a aplicarem-se na 2ª parte e Sterling começou a abrir caminho à vitória, ao minuto 57. e Gundogan confirmou o triunfo dos citizens ao minuto 79. Como era esperado, a equipa de Pep Guardiola cumpriu e venceu nesta jornada 14.

Já o Liverpool teve de suar muito para vencer o dérbi de Merseyside. Com um Everton novamente “irrepreensível” tacitamente, os reds esbarravam a todo o instante na defesa dos toffees, e foi preciso sofrer até ao minuto 90 para Origi resolver o jogo. O belga tinha rendido Firmino, ao minuto 84, refrescando assim o ataque dos reds, e a verdade é que precisou apenas de 6 minutos para ser o herói do jogo. Depois de jornada europeia, este jogo não se antevia nada fácil para o Liverpool, mas os seus adeptos não esperavam tanto suor, para derrotar o eterno rival.

Manchester United continua a marcar passo

Fox Sports Asia

Fox Sports Asia

Que as coisas não andam bem já se sabe, e é desde o início de temporada. José Mourinho lançou o “alerta” que a equipa poderia não estar ao nível dos seus rivais, como Liverpool ou Chelsea. Depois as sucessivas trocas de galhardetes entre Pogba e o treinador Português, e claro a imprensa inglesa que não deixa escapar nada. Tudo somado, o Manchester United tem andado intermitente, oscilando entre jogos em que vence, quando menos se espera, como em Turim, e perde pontos quando é expectável que não aconteça.

Nesta 14ª jornada novo topeção dos red devils. O empate em Southampton (2-2) seguiu-se ao desaire com o Crystal Palace (0-0), na jornada anterior, e claro, volta-se a falar que será na recepção ao Arsenal, que o futuro de José Mourinho possa mesmo terminar, enquanto treinador do Manchester United. A verdade é que não é fácil fazer melhor com um ruído que por vezes é ensurdecedor, fruto do pesado ambiente que se estabeleceu na equipa de Manchester.

Aguarda-se novo episódio para a 15ª jornada, no escaldante clássico com o Arsenal. Conseguirá José Mourinho voltar a responder, e recolocar os red devils no trilho das vitórias?

Outras notas de destaque:

  • O Fulham perde no terreno Chelsea, em mais um dérbi londrino, e afunda-se na tabela classificativa. A equipa de Ranieri é o lanterna vermelha da Premier League.
  • Também o Burnley volta a perder (2-0), no terreno do Crystal Palace está no penúltimo lugar.
  • O Southampton apesar do empate com o Manchester United (2-2) é a equipa que marca a zona de despromoção, agora apenas a 1 ponto do Huddersfiled que perdeu em Bournemouth (2-1).
  • A última nota vai para o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo que continua a afundar-se na tabela classificativa. A derrota em Cardiff (2-1) deu início à 14ª ronda da Premier League.

Boas Apostas!