Arsenal – Standard Liège (Liga Europa)
O Arsenal e o Standard Liège colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Emirates Stadium, num desafio a contar para a 2ª jornada do Grupo F da Liga Europa. Os Gunners conseguiram uma vitória bastante confortável na jornada inaugural deste agrupamento, um resultado um tanto inesperado na Alemanha. Do outro lado chega um Standard Liège que bateu o Vitória de Guimarães na jornada inaugural deste agrupamento, e disputa aqui a liderança deste Grupo F com os ingleses.
O Arsenal ocupa o 1º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e com parciais de 3 golos marcados e nenhum golo sofrido. A formação londrina chega aqui depois de ter entrado bem na prova, arrancando uma vitória inesperadamente confortável em terreno do Frankfurt (0-3), num jogo onde se esperavam mais dificuldades do que aquelas que realmente tiveram. Esse triunfo em solo germânico veio por fim a um registo de três jogos consecutivos sem vitórias, e desde aí que a equipa foi vencer o Aston Villa (3-2) e Nottingham Forest (5-0), para a Taça da Liga, e empatou na segunda-feira em terreno do Manchester United (1-1).
Os Gunners sempre foram uma equipa muito forte a jogar em casa e venceram aqui 3 dos 4 jogos disputados esta época, empatando o restante, registando 12 golos marcados e 5 golos sofridos. Lacazette e Smith Rowe estão de fora, os dois lesionados. Unai Emery irá fazer algumas alterações em relação ao onze que enfrentou o Manchester United na segunda-feira, mas ainda assim os Gunners continuam a deter uma maior experiência e ritmo de jogo em relação ao seu adversário.
Onze Provável: Martínez – Bellerín, Mustafi, Holding e Tierney – Ceballos e Willock – Maitland-Niles, Ozil e Nelson – Martinelli.
O Standard Liège, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória, com parciais de 2 golos marcados e nenhum golo sofrido. Os belgas entraram bem na prova e bateram o Vitória de Guimarães (2-0) na primeira jornada deste agrupamento, e mantiveram o bom momento nos seguintes jogos, vencendo Eupen (3-0) e o Lommel (2-1) de seguida, mas empatando no fim-de-semana na recepção ao Charleroi (0-0).
Os belgas estão num bom momento caseiro, mas enfrentam aqui uma equipa bem superior, especialmente forte a jogar na condição de visitado. A equipa deverá alinhar o mesmo onze que venceu o Vitória de Guimarães, embora o foco da equipa deva ser a organização defensiva, aproveitando o contra-golpe para tentar criar oportunidades de golo.
Onze Provável: Milinkovic-Savic – Vojvoda, Vanheusden, Laifis e Gavory – Bokadi, Bastien e M’Poku – Carcela-González, Emond e Limbombe.
As duas equipas apresentam níveis de qualidade e ritmo de jogo diferentes, com o Arsenal a ser uma equipa superior em todos os aspectos. Prevê-se uma partida dominada pelos Gunners, que deverão conseguir uma vitória muito confortável.