Arsenal – Dinamo Zagreb (Liga dos Campeões)
Jogo fundamental no Grupo F da Liga dos Campeões, onde Arsenal e Dinamo Zagreb estão no limite das suas esperanças de poder conseguir manter-se na prova. Com Bayern Munique e Olympiakos a somar 9 pontos em quatro encontros, as duas equipas que se defrontam nesta terça-feira têm apenas 3 pontos. Perante isso, só vencendo esta partida pode Arsenal ou Dinamo alcançar a próxima ronda da Liga dos Campeões, sendo que um resultado positivo também vale a conquista da frente na corrida pelo terceiro lugar e consequente repescagem para a Liga Europa. Até onde espera, ainda, Arsène Wenger chegar?
Problemas e problemas para o Arsenal, que não consegue colocar-se numa linha de constância que lhe permita assegurar os seus objetivos. Na Liga dos Campeões, as coisas começaram mal desde o início e, neste momento, as coisas não estarão nada fáceis para a equipa londrina. Precisa, para começar, de vencer esta terça-feira, esperando que o Olympiakos perca perante o Bayern de Munique, para depois ir até à Grécia lutar por um resultado que lhe permita a passagem aos oitavos. Difícil, se olharmos para o historial dos Gunners na presente época. Porque, na Premier League, as coisas também não estão famosas, com a equipa a cair para o quarto posto depois de um empate caseiro com o Tottenham e uma derrota frente ao West Bromwich Albion. Muitas lesões continua a ser o problema da equipa Wenger, que não consegue fazer uma temporada sem sofrer contínuas baixas no departamento médico. Wilshere, Welbeck, Arteta, Oxlade-Chamberlain, Walcott, Coquelin, são apenas alguns dos nomes que vão continuar de fora.
Onze Provável: Cech – Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Nacho Monreal – Flamini, Cazorla – Alexis Sánchez, Ozil, Gibbs – Giroud.
O Dinamo Zagreb já terá conseguido mais do que aquilo que esperaria neste complicado grupo, tendo batido o Arsenal por 2-1 no jogo disputado em casa. Agora, tenta segurar a vantagem sobre o Arsenal, tendo que conseguir um resultado positivo, um empate, esperando que, na última jornada, o Arsenal voltasse a perder com o Olympiakos. As contas são complicadas para a equipa croata, com a única solução credível a passar, apenas, pela vitória em Londres. Mas será que o Arsenal poderá deixar passar este encontro entrando nele, uma vez mais, com ritmo baixo e sem clara definição do que o fazer no campo? Não é credível que assim seja. Josip Pivaric falha esta partida devido a suspensão, com Eduardo a ser a muralha final para os sonhos do Dinamo: se ele não sofrer golos, a continuidade em competição é possível.
Onze Provável: Eduardo – Matel, Taravel, Sigali, Musa – Antolic, Rog – Pjaca, Paulo Machado, Junior Fernandes – Hodzic.
Apenas três jogos realizados entre as duas equipas, com o Arsenal a vencer dois encontros em 2006 e o Dinamo a vencer em setembro passado.
Dinamo Zagreb | 2-1 | Arsenal | LC 2015/2016 |
Arsenal | 2-1 | Dinamo Zagreb | L. dos Campe›es [Qual] 2006/07 |
Dinamo Zagreb | 0-3 | Arsenal | L. dos Campe›es [Qual] 2006/07 |
Favoritismo a estar, por inteiro, do lado dos ingleses, que jogam perante o seu público com a necessidade de vencer, mesmo que seja apenas