Arouca – Moreirense (Liga Betclic)
Numa partida que abre as hostilidades na ronda 9 da Liga Portugal Betclic, a equipa do Arouca fará a cortesia da receção ao Moreirense, num duelo previsto para o início da noite (20h15) no relvado do Estádio Municipal de Arouca, na cidade de Arouca. O conjunto orientado pelo treinador português Daniel Ramos tem feito uma campanha medíocre na luta por escapar à descida de divisão, apesar de ter arrancado bem e já ter mostrado qualidade exibicional para estar bem melhor. Pela frente, os arouquenses terão a concorrência do grupo a cargo do técnico Rui Borges, que subiu esta época e tem tido o mérito de ainda não ter perdido com nenhum dos adversários do “seu” campeonato, mas que procura reagir à inesperada eliminação na Taça de Portugal, o primeiro grande revés da época dos “cónegos”.
Análise Arouca
A equipa do Arouca tem realizado uma campanha mediana na luta pelo objetivo da permanência em termos factuais, chegando a esta jornada a ocupar o 15.º lugar do quadro classificativo geral, com os mesmos seis pontos do Vizela, um acima do Rio Ave e a um de distância do Chaves e do Farense. Em oito jornadas, o registo total da equipa orientada por Daniel Ramos é de uma vitória, três empates e quatro derrotas, com nove golos marcados e 13 golos sofridos.
Sem ganhar no campeonato português desde a 1.ª jornada, ou seja, sem triunfos nos últimos sete jogos da Liga Betclic, o Arouca atravessa fase delicada em termos emocionais neste regresso aos jogos do campeonato, mas de moral reforçado pelo triunfo obtido de forma esperada, na Taça de Portugal, frente ao Felgueiras 1932 (3-1, fora de portas). Isto depois de derrotas da equipa de Daniel Ramos na Liga contra o Sporting (1-2, fora), Chaves (0-2, em casa), Famalicão (0-1, fora) e Casa Pia (0-1, em casa).
Onze provável: Arruabarrena; Esgaio, Fernandes, Montero; Milovanov, Sylla, Busquets, Weverson; Gonzalez, Mujica, Trezza
Análise Moreirense
A equipa do Moreirense chega a esta jornada com motivos de orgulho de sobra pelo trajeto feito até aqui em ano de subida de escalão, a ocupar um confortável 8.º lugar no quadro classificativo, com 11 pontos somados, dois acima do Gil Vicente e do Casa Pia e a um de distância do Famalicão. Em oito partidas, o registo total da equipa a cargo de Rui Borges é de três vitórias, dois empates e três derrotas, com 11 golos marcados e 10 golos sofridos.
Depois de ter chegado à última paragem internacional com derrotas apenas nos jogos contra os chamados “grandes” e candidatos ao top-4 da Liga Portuguesa, a equipa do Moreirense foi incapaz de manter a cadência positiva na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde foi surpreendentemente afastada pelo Paredes, com derrota, por 1-2, fora de casa, no passado fim-de-semana. Isto depois de uma sequência de três jogos consecutivos sem perder por parte dos “cónegos”, que até tinham somado sete de nove pontos possíveis no campeonato, nas vitórias a Farense (1-0) e Rio Ave (4-0) e no empate ao Boavista (1-1).
Onze provável: Kewin; Fabiano, Marcelo, Maracas, Amador; Franco, Ofori; Kodisang, Alan, Camacho; Luis
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, entre duas equipas rivais na luta pelo mesmo objetivo, mas que chegam separadas por total de cinco pontos para efeitos classificativos. Em casa, a equipa do Arouca promete manter uma boa dinâmica ofensiva e arriscar na frente para tentar voltar a ganhar no campeonato e quebrar o mau momento, perante um Moreirense igualmente personalizado na forma de atuar e com qualidade no ataque organizado, mas também na transição ofensiva. Assim, espera-se um jogo onde as duas equipas possam criar boas ocasiões de golo, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.77 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus