Arouca – Benfica (Taça da Liga)
Ao início da noite desta terça-feira, as equipas do Arouca e do Benfica vão defrontar-se pela 2.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga Portuguesa, numa altura delicada da época dos encarnados, no relvado do Estádio Municipal de Arouca, em Arouca. O conjunto orientado pelo treinador Daniel Ramos atravessa um momento de forma bastante negativo no campeonato, tendo reagido positivamente na Taça de Portugal há pouco mais de uma semana, mas voltando a perder para a Liga no fim-de-semana. Não muito melhor surge o campeão nacional, liderado por Roger Schmidt, que tem sido alvo de contestação pelas fracas exibições das “águias”, somadas recentemente a maus resultados na Liga dos Campeões e no campeonato.
Análise Arouca
A equipa do Arouca já arrancou a sua campanha nesta fase de grupos da Taça da Liga e chega a esta partida a ocupar o 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo B, com registo de três pontos, acima de Benfica (que ainda não se estreou na competição) e do AVS. Na única partida realizada, a equipa orientada por Daniel Ramos venceu e marcou dois golos, tendo sofrido por uma vez.
Com apenas uma vitória nas últimas quatro partidas, a equipa do Arouca tem sobrevivido nos dois últimos dois meses, praticamente, com os dois triunfos somados nas taças nacionais, já que para o campeonato a sequência de é de cinco derrotas consecutivas e de ainda mais jogo sem vencer. Na última ronda da Liga, o grupo de Ramos perdeu frente ao Moreirense, por 0-1, em casa, falhando voltar à boa forma no campeonato depois da resposta positiva dada pelos arouquenses na Taça de Portugal, com vitória fora ao Felgueiras 1932, por 3-1.
Onze provável: Arruabarrena; Esgaio, Fernandes, Montero, Weverson; Kouassi, Gonzalez; Sylla, Simao, Trezza; Mujica
Análise Benfica
A equipa do Benfica ainda não se estreou na Taça da Liga, pelo que importa ressalvar o trajeto na Liga Betclic, onde tem feito trajeto relativamente equilibrado na luta pela revalidação do título de campeão nacional. Nesta altura, com mais um jogo que o Sporting, o grupo de Roger Schmidt lidera a tabela classificativa, com os mesmos 22 pontos dos “leões” e do FC Porto. Em nove rondas, a equipa encarnada somou sete vitórias, um empate e uma derrota, com 19 golos marcados e oito golos sofridos.
Sem ganhar há dois jogos consecutivos, a equipa do Benfica tem estado longe do seu melhor há várias semanas, em termos exibicionais, e deixou recentemente de conseguir escapar pelos pingos da chuva. Depois de um triunfo muito suado e com alguma sorte à mistura na visita ao Estoril (1-0), o grupo de Schmidt goleou o Lusitânia, por 4-1, na Taça de Portugal, mas sem deslumbrar. No regresso à Liga dos Campeões, o Benfica somou a terceira derrota em três jogos na fase de grupos, com a Real Sociedad (0-1), voltando ao campeonato no passado fim-de-semana com deslize caseiro frente ao Casa Pia (1-1).
Onze provável: Trubin; Aursnes, Silva, Otamendi, Bernat; Florentino, Neves; João Mário, Rafa, Di María; Guedes
Dica de Prognóstico
As duas equipas precisam de uma vitória para ficarem em boa posição para garantir a presença na “final four” da Taça da Liga, com o Arouca a saber que um empate deixará à mercê do Benfica, no confronto com o AVS na última jornada, o apuramento. Assim, espera-se que a equipa de Schmidt, pressionada pelos maus resultados, entre forte e procure atacar com veemência a área arouquense, contra um adversário bastante capaz a explorar as transições e que promete fazer estragos na defesa encarnada com a velocidade dos seus homens mais adiantados. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.90 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus