Prognóstico
Odd
Ao intervalo: Argentina a ganhar
1.64
Betrally
Resultado
Erro
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588

Argentina – Paraguai (Mundial 2018)

Depois de dois empates parece, neste momento, que ficou bem claro que existe uma Argentina com Messi e uma Argentina sem Messi. Essas duas equipas, diferentes por natureza, empurram os alvicelestes para resultados que pouco têm que ver uns com os outros. Com o astro do Barcelona, a equipa vence, sem ele, soma dois empates consecutivos, caindo para a cauda do pelotão de equipas em posição de se qualificarem para o Mundial. O seu mais direto perseguidor, o Paraguai, não está em melhor situação, com duas derrotas consecutivas a afetarem bastante as suas ambições de chegar à Rússia. São, por isso, duas equipas em busca de alguma redenção aquelas que se encontram no Estádio Mário Kempes, em Córdoba.

A Argentina orientada por Edgardo Baúza é ainda uma equipa em busca das suas dinâmicas, com o novo técnico argentino a entender perfeitamente, como boa parte dos seus antecessores, a importância fundamental de Lionel Messi na organização deste conjunto. É, aliás, a presença ou ausência do seu jogador que tem sido tema de discussão, já que o atleta do Barcelona viajou sem autorização do clube para fazer um jogo da seleção no mês passado, estando agora afastado de competição graças a um agravamento da sua lesão. Com Messi em campo, a Argentina bateu o Uruguai, naquela que acabou por se transformar na sua última vitória até ao momento. Na mesma semana de setembro, já sem Messi, os argentinos não foram além de um empate com a Venezuela, fora de casa, o mesmo acontecendo na passada sexta-feira quando se deslocaram ao Peru. Para além de Messi, Baúza terá problemas na defesa, onde não poderá contar com Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi e Ramiro Funes Mori, todos por acumulação de amarelos, obrigando a um redesenhar desse setor. Lucas Biglia e Augusto Fernandez aumentam o lote de ausências devido a lesão.

Onze Provável: Romero – Mercado, Maidana, Demichelis, Marcos Rojo – Kranevitter, Mascherano – Dybala, Aguero, Di Maria – Higuain.

Mundial 2018 - RussiaO Paraguai venceu o Chile em setembro, mantendo uma posição bastante favorável para dar luta no acesso ao Mundial da Rússia, mas as duas derrotas posteriores fizeram-no perder espaço para os cinco primeiros lugares, onde estão os quatro países que conseguirão o bilhete direto para o Mundial e um outro que, pelo caminho, terá que ultrapassar um playoff. A primeira derrota foi sofrida no Uruguai, com o conjunto paraguaio foi derrotado por 0-4. Na passada sexta-feira, a jogar em casa perante a Colômbia, voltou a perder, desta vez pela margem mínima, mas também sem marcar golos. As lacunas ofensivas poderão ser vistas como um problema para uma equipa que pretende estar a um nível mais exigente, sendo que apresenta, no momento, o mesmo número de golos que os piores ataques da prova. A equipa técnica vai experimentando soluções, tendo já deixado de fora Nelson Haedo Valdez, que também não estará a fazer uma grande temporada nos Seattle Sounders, para agora também não poder contar com Roque Santa Cruz e Federico Santander. O avançado do FC Copenhaga, ainda assim, é visto como um elemento promissor em termos de futuro, ainda que só tenha conseguido marcar uma vez em dez jogos com a camisola do Paraguai.

Onze Provável: D. Barreto – J. Moreira, G. Gomez, P. Da Silva, Candia – Ayala, R. Rojas, C. Riveros, Oscar Romero – Jorge Benitez, Lezcano.

Em jogo disputado no Paraguai, em outubro de 2015, as duas equipas empataram sem golos. Em jogos disputados na Argentina, o último resultado positivo conseguido pelos paraguaios foi em 2008, com um empate.

O favoritismo está, por inteiro, do lado dos argentinos, que terão que demonstrar que podem vencer sem contar com Messi no seu grupo.

Prognóstico
Odd
Ao intervalo: Argentina a ganhar
1.64
Betrally
Resultado
Erro
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588