Ainda não foi desta que a Argentina conquistou a primeira vitória oficial sob as ordens de Jorge Sampaoli. Na noite de terça para quarta-feira, a equipa das “Pampas” não foi além de um empate diante da Venezuela (1-1) no Monumental Nuñez, em Buenos Aires. O “jogo grande” da ronda, entre a Colômbia e o já qualificado Brasil, também terminou com uma igualdade a um golo.

Foto: "AFP"

Foto: “AFP”

Finda mais uma dupla jornada de qualificação para o Mundial 2o18 na zona CONMEBOL, a seleção argentina permanece exatamente no mesmo posto em que se encontrava antes de a iniciar. A formação das “Pampas” está no 5º lugar do grupo de apuramento sul-americano, em posição de acesso a um “play-off” que permite discutir o acesso à fase final da competição.

Atendendo à proposta de jogo de Jorge Sampaoli e à qualidade individual que a seleção argentina possui na frente de ataque, custa a crer que a produção ofensiva da equipa argentina em 180 minutos de futebol se tenha resumido a um golo e que curiosamente resultou de uma infelicidade adversária, uma vez que Feltscher introduziu a bola na própria baliza.

Dominadora frente a uma Venezuela que se apresentou em bloco médio/baixo no Monumental Nuñez, a Argentina teve mais bola mas sentiu dificuldades para criar ocasiões de golo, esbarrando nas luvas de Wuilker Fariñez quando conseguiu. As duas equipas recolheram às cabines com um nulo no marcador e o encontro teve um início de segundo tempo entusiasmante. Jhon Murillo, jogador emprestado pelo Benfica aos turcos do Kasympasa, inaugurou o marcador e “gelou” o Monumental Nuñez, mas bastaram cinco minutos para a igualdade ficar reestabelecida, graças a um golo na própria baliza apontado por Rolf Feltscher. O génio de Messi, Dybala (substituído aos 63 minutos) e Icardi (substituído aos 75) não voltou a brilhar e os argentinos não foram além de um empate a uma bola.

Os argentinos somam agora 24 pontos, tantos quanto o Perú, conjunto que venceu no Equador (1-2).

Colômbia trava série vitoriosa do Brasil

No estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, havia muita mais em jogo para a seleção da Colômbia que para a congénere brasileira, já qualificada para o Mundial 2018 com estatuto de líder do grupo. Após nove vitórias consecutivas nesta fase de apuramento para o Mundial 2018, a “Canarinha” deixou dois pontos na Colômbia, num jogo disputado sob intenso calor e nem sempre bem disputado. Willian adiantou o Brasil no marcador em cima do intervalo e Radamel Falcao fechou as contas perto da hora de jogo.

Ao empatar, a Colômbia foi ultrapassada pelo Uruguai na tabela classificativa. A equipa “Charrua” foi ao Defensores del Chaco, no Paraguai, vencer por duas bolas a uma.

Chile complica apuramento

A seleção chilena tem a presença no Mundial 2018 em risco. Depois da surpreendente derrota caseira frente ao Paraguai (0-3), os “mineiros” perderam na altitude de La Paz com a Bolívia (1-0). Na sexta posição com 23 pontos, o Chile termina este duplo compromisso fora da zona de apuramento.

Boas Apostas!