Argentina – África do Sul (Mundial Feminino)
No início da próxima madrugada, de quinta para sexta-feira, as seleções nacionais femininas da Argentina e da África do Sul vão defrontar-se no relvado do Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, por força da realização da 2.ª jornada do Grupo G do Campeonato do Mundo 2023. A equipa orientada pelo treinador Germán Portanova arrancou com o pé esquerdo a sua caminhada nesta fase final, pelo que terá aqui um jogo fundamental para as suas aspirações, na luta pelo hipotético apuramento para os oitavos de final. Pela frente, as argentinas terão a concorrência do grupo liderado pela técnica Desiree Ellis, que apesar de ter perdido na estreia deixou uma imagem de bastante competência frente a um adversário que tinha um favoritismo ainda maior que a “Celeste”.
Análise Argentina
A seleção nacional feminina da Argentina vai para a 2.ª jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo da categoria a ocupar o 4.º e último posto do quadro classificativo do Grupo G, com os mesmos zero pontos do registo da África do Sul, a três de distância da Itália e da Suécia. Na única partida disputada até ao momento, o grupo liderado por Germán Portanova somou uma derrota, com zero golos marcados e um golo sofrido no total da sua trajetória.
Depois de preparar-se com vitórias nas últimas partidas amigáveis de preparação antes da presença nesta fase final, a Argentina não foi capaz de aguentar a maior capacidade na finalização frente à Itália, com quem perdeu (0-1) na estreia da última segunda-feira. Não obstante, a equipa de Portanova apresentou-se equilibrada e teve alguns momentos onde, com melhor definição, poderia ter criado mais perigo. Seja como for, a Argentina feminina perdeu e quebrou ciclo de duas vitórias, alcançadas contra o Peru (4-0) e a Venezuela (3-0).
Onze provável: Correa; Braun, Mayorga, Cometti, Stabile; Nunez, Falfan, Benitez, Banini, Bonsegundo; Larroquette
Análise África do Sul
A equipa nacional feminina da África do Sul não tem o peso das expectativas das principais seleções nesta fase final do Mundial 2023, mas procura surpreender e lutar pelo apuramento para a próxima etapa, chegando como 3.ª classificada no Grupo G, com os mesmos zero pontos da Argentina, a três de Itália e Suécia. Na única partida disputada nesta fase de grupos, o conjunto a cargo de Desiree Ellis perdeu, tendo apontado um golo e sofrido por duas ocasiões.
Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, a Seleção Sul-Africana atravessa um mau momento de forma, ainda que não deva ter os índices de motivação e emocionais em baixo, pela forma como vendeu cara a derrota na estreia nesta fase de grupos contra a favorita Suécia (1-2). Além de ter marcado primeiro e ter ameaçado fortemente pontuar, a África do Sul só perdeu com golo sofrido já em cima do final do tempo regulamentar, voltando aos maus resultados depois de ter batido a Costa Rica (2-0) no derradeiro encontro de preparação tendo em vista a participação no Mundial 2023.
Onze provável: Swart; Ramalepe, Mbane, Gamede, Holweni; Jane, Biyana; Seoposenwe, Motlhalo, Magaia; Kgatlana
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo relativamente equilibrado, entre duas equipas que vão defrontar-se nesta 2.ª jornada ainda sem pontos somados e para as quais a vitória é extremamente importante, para poderem chegar à última ronda ainda a sonhar com a qualificação. A Argentina é teoricamente superior e promete querer ter mais iniciativa, mas deverá encontrar uma África do Sul disposta a jogar o jogo pelo jogo e a tentar aproveitar as lacunas defensivas das sul-americanas. Como tal, o melhor investimento, até por força da cotação, será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.00 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus