Apollon – Maccabi Haifa (Liga dos Campeões)
Numa partida agendada para o final da tarde da próxima terça-feira, Apollon e Maccabi Haifa vão defrontar-se pela segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, no relvado do GSP Stadium, na cidade cipriota de Nicosia, numa configuração em que o campeão israelita tem uma vantagem de 4-0 após o jogo da primeira mão. O grupo comandado pelo treinador Alexander Zorniger já não acreditará em grandes possibilidades para virar a eliminatória a seu favor, prevendo-se que procure uma despedida com alguma honra e dignidade perante os seus adeptos. Já da parte do coletivo orientado por Barak Bakhar espera-se que ative o “modo gestão” depois dos quatro golos marcados na semana passada, que deixam o campeão israelita com um pé e meio no “play-off” de acesso à fase de grupos.
Análise Apollon
A equipa do Apollon sagrou-se campeã nacional na última edição da liga cipriota, tendo fechado o grupo campeonato da época passada no 1.º lugar do quadro classificativo, com 58 pontos, quatro acima do AEK Larnaca e seis acima do APOEL. Em 32 jornadas, o registo total do grupo liderado pelo treinador Alexander Zorniger foi de 16 vitórias, 10 empates e seis derrotas, com 50 golos marcados e 33 golos sofridos.
É já na próxima sexta-feira que a equipa do Apollon arranca em termos oficiais a nova temporada de 2022/23 a nível doméstico, com a disputa da Supertaça do Chipre frente ao rival Omonia, o que deverá levar o técnico Alexander Zorniger a não olhar de forma muito atenta e concentrada para esta segunda mão. Na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, da semana passada, o Apollon arrancou oficialmente a nova época, tendo perdido, por quatro golos sem resposta, na visita ao terreno do Maccabi Haifa, ficando praticamente afastado da possibilidade de ainda chegar ao “play-off” milionário.
Onze provável: Jovanovic; Peybernes, Kyriakou, Roberge; Filiotis, Spoljaric, Coll, Khammas; Ongenda, Pittas, Diguiny
Análise Maccabi Haifa
A equipa do Maccabi Haifa tem vindo a cimentar a sua posição de equipa mais pujante no futebol israelita nos tempos mais recentes, vindo de uma edição da Ligat ha’Al onde voltou a conquistar o título de campeão nacional, tendo fechado o grupo campeonato no topo da tabela classificativa, com 78 pontos, oito acima do Hapoel Beer Sheva. Em 36 jornadas, o registo total da equipa comandada pelo treinador Barak Bakhar foi de 24 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 79 golos marcados e 27 golos sofridos.
Com quatro jogos oficiais realizados na nova temporada, o Maccabi Haifa tirou partido desse maior ritmo competitivo na semana passada, ao aplicar a tal goleada de 4-0 ao Apollon, que deixa o campeão israelita com um pé e meio na disputa do play-off de acesso à fase de grupos. Na eliminatória anterior, o Macccabi Haifa ultrapassou com grande autoridade e pujança os gregos do Olympiakos, o que até resultou no despedimento do português Pedro Martins. Ainda assim, a estreia oficial dos israelitas em 22/23 foi a meio de julho, com derrota na Supertaça de Israel, nas grandes penalidades, contra o Hapoel Beer Sheva.
Onze provável: Cohen; Sundgren, Planic, Goldberg, Cornud; Chery, Lavi, Mohamed; Haziza, Pierrot, David
Dica de Prognóstico
De foco já apontado à Supertaça do Chipre, a realizar já na próxima sexta-feira, o Apollon deverá optar por rodar bastante a sua equipa mais forte, levando a jogo peças menos rotinadas e com menor capacidade para interpretar a ideia de jogo e os objetivos do treinador Zorniger para esta segunda mão. Já da parte do Maccabi Haifa, o desejo será de fazer a melhor gestão possível do desgaste físico dos seus atletas, pelo que se espera um jogo menos intenso e espetacular do ponto de vista ofensivo no cômputo geral. Como tal, a melhor opção de investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado pela Betano a 1.63 nesta altura.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]