Angers – Nice (Ligue 1)
Numa partida relativa à jornada 9 da Ligue 1 francesa, a equipa do Angers fará as honras da receção à sua congénere do Nice, no próximo domingo, ao início da tarde, num jogo marcado para decorrer no Stade Raymond-Kopa, em Angers. Apesar de ter como principal objetivo a manutenção, a formação liderada por Stéphane Moulin tem feito uma boa caminhada nas primeiras oito jornadas do campeonato francês, onde o grupo orientado por Patrick Vieira aponta à qualificação para as competições europeias, chegando a esta ronda a apenas quatro pontos da liderança ocupada por PSG e Lille.
Análise Angers
A equipa do Angers tem sido uma das principais surpresas pela positiva desta edição da Ligue 1. Apontada à luta pela permanência entre a elite do futebol gaulês, o conjunto liderado pelo treinador Stéphane Moulin tem apontado a voos mais altos, como demonstra o saldo de 13 pontos somados em oito jogos realizados, com registo de quatro vitórias, um empate e três derrotas, 10 golos marcados e 16 golos sofridos. Nesta altura, o Angers está a apenas um ponto da zona de apuramento europeu e segue com vantagem de sete pontos para a zona de possível despromoção.
Desde o início do mês de outubro, o Angers só perdeu na visita ao terreno do campeão PSG (6-1). Essa foi, de resto, a única derrota dos últimos quatro jogos oficiais, a equipa de Moulin somou, ainda, duas vitórias e um empate. Após a igualdade somada com empate de uma bola na receção ao Metz, o Angers superou as expectativas na última jornada, ao vencer fora no terreno do Rennes, por 2-1, pelo que chega a esta partida com o moral elevado.
Onze provável: Bernardoni – Manceau, Traoré, Thomas, Doumbia – Fulgini, Amadou, Mangani – Thioub, Bahoken, Boufal
Análise Nice
O Nice é, hoje, um dos principais candidatos a lutar por uma vaga de acesso à representação francesa nas competições europeias da próxima temporada e, para já, tem feito uma campanha relativamente equilibrada, que lhe permite chegar à 9.ª jornada da Ligue 1 com registo de 14 pontos e a ocupar a 5.ª posição do quadro classificativo. Com um ponto de vantagem para Lyon, Lens e Angers, a equipa orientada por Patrick Vieira está também a apenas um de Rennes (3.º) e Marseille (4.º) e a quatro do PSG (1.º) e do Lille (2.º). Em oito jogos, o saldo é de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, com 11 golos marcados e 10 golos sofridos.
Na última jornada do campeonato francês, o Nice não conseguiu melhor que um empate a uma bola na receção ao Lille, ainda que esse seja um ponto relativamente interessante, pela dificuldade associada à partida. Na passada quinta-feira, a equipa do técnico Vieira, antigo internacional francês de grande nomeada, recebeu e venceu os israelitas do Hapoel Beer Sheva (1-0), em partida da 2.ª jornada da Liga Europa. Na primeira ronda, a equipa do Nice foi humilhada na visita à Alemanha, pelo Bayer Leverkusen (6-2). Estas primeiras semanas da nova temporada têm mostrado um Nice bastante inconstante, tanto nas exibições, como nos resultados obtidos.
Onze provável: Benítez – Bambu, Pelmard, N’Soki – Lotomba, Boudaouni, Lees-Melou, Kamara – Reine-Adélaïde – Gouiri, Dolberg
Dica de Prognóstico
A perspetiva é a de um jogo muito bem disputado, onde ambas a equipas procurem somar um bom resultado. Isto porque, apesar de ter teoricamente inferior, a equipa do Angers jogará em casa, onde é sempre uma equipa com potencial para ser muito perigosa, sobretudo no plano ofensivo, já que defensivamente deixa muito a desejar. Esse será, aliás, um fator a explorar pelo Nice de Patrick Vieira, que procurará voltar às vitórias no campeonato, tendo boas perspetivas de conseguir criar várias oportunidades de golo. Assim, perfila-se como um investimento de valor a aposta no mercado de ambas as equipas marcam, com cotação de 1.71 na Bet.pt.