Anderlecht – PSG (Liga dos Campeões)
A terceira jornada do grupo B da Liga dos Campeões 2017/18 dita a deslocação do PSG ao estádio Vanden Stock, em Bruxelas, para enfrentar o Anderlecht. A equipa francesa lidera o grupo a título isolado, enquanto a formação belga ainda não conseguiu pontuar. Assim que o sorteio agrupou PSG, Bayern de Munique, Celtic e Anderlecht, rapidamente se percebeu que, à partida, escoceses e belgas ficariam “condenados” à luta pelo terceiro posto e consequente acesso aos 16-avos-de-final da Liga Europa. Na segunda jornada deste grupo B, o Celtic deu um passo que poderá vir a revelar-se decisivo ao vencer em Bruxelas por três bolas a zero, imitando o resultado alcançado pelo Bayern de Munique precisamente na receção a este mesmo Anderlecht.
A vida está (muito) difícil para o campeão belga nesta Liga dos Campeões 2017/18 e a receção ao PSG não permite antever um cenário animador. A última visita do PSG ao terreno do Anderlecht, na Liga dos Campeões 2013/14, terminou com uma vitória gaulesa por cinco bolas a zero.
O Anderlecht só conseguiu vencer uma vez nos últimos 18 jogos que disputou para a Liga dos Campeões, não faz golos na prova há três jogos e sofreu pelo menos dois nos últimos quatro que disputou. A estatística está longe de favorecer a formação da capital belga. Antes de receber o PSG, o Anderlecht foi a casa do KV Mechelen vencer por quatro bolas a três.
Andy Najar e Uros Spajic estão lesionados e não poderão ir a jogo.
Onze Provável: Sels, Chipciu, Kara, Kums, Deschacht, Appiah, Dendoncker, Trebel, Stanciu, Hanni, Teodorczyk
O PSG segue na frente deste grupo B com duas vitórias em outros tantos jogos. Após a goleada inaugural na deslocação ao Celtic Park (0-5), a equipa francesa recebeu e venceu o Bayern de Munique (3-0), resultado que precipitou a saída de Carlo Ancelotti do emblema bávaro.
O investimento realizado pelo PSG fala por si só e a conquista da Liga dos Campeões é um objetivo assumido pelos responsáveis do clube, ainda que haja uma grande preocupação em recuperar o título francês, perdido na última época para o Mónaco. Para já, importa passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, objetivo que está muito bem encaminhado e deverá ser assegurado antes da derradeira jornada deste grupo B, atendendo à diferença de qualidade entre PSG/Bayern e Celtic/Anderlecht.
Na última visita do PSG a Bruxelas, Zlatan Ibrahimovic esteve em destaque ao apontar quatro golos. O astro sueco já não mora na capital francesa, mas há Mbappé e Neymar para atacar a baliza contrária.
Layvin Kurzawa, Thisgo Silva, Marco Verratti e Edinson Cavani não foram a jogo no fim-de-semana mas poderão estar novamente às ordens de Unai Emery para esta partida.
Onze Provável: Areola, Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Kurzawa, Motta, Verratti, Rabiot, Mbappé, Neymar, Cavani
Antevê-se uma vitória da equipa parisiense sem grandes dificuldades e por uma margem superior a um golo de diferença. Tudo o que não corresponda a um cenário de vitória gaulesa, será surpreendente.