A turma de Munique teve a primeira deslocação complicada da temporada, viajando até à Rhein-Neckar-Arena onde sucumbiu a um desaire por 2-0, não aproveitando o deslize do Borussia Dortmund que não conseguiu vencer mesmo a estar a jogar em superioridade numérica durante uma hora.
Mark Uth decisivo na vitória sobre os Bávaros
O Bayern teve a primeira oportunidade de golo aos 6 minutos, mas Lewandowski acabou por desperdiçar e atirar por cima. Quem não desperdiçou a sua primeira oportunidade de golo foi o Hoffenheim, que aproveitou que a equipa do Bayern de Munique estava a dormir e colocaram a bola rapidamente em jogo, com Kramaric a isolar Uth com um lançamento de linha lateral, e com o avançado alemão a inaugurar o marcador. O Bayern tentou responder e criou algumas situações de perigo, mas acabou por chegar ao intervalo sem conseguir o golo do empate.
No segundo tempo o Bayern entrou a pressionar, criando logo duas situações nos primeiros 5 minutos, por Lewandowski e Coman, mas com a bola a sair sempre para for. Como quem não marca, sofre, foi mesmo o Hoffenheim quem acabou por chegar novamente ao golo, com Uth a disparar forte à entrada da grande área, assistido por Zule. Ancelotti ainda lançou Robben, James Rodríguez e Franck Ribery, mas não conseguiu alterar o resultado, partindo para Munique derrotado às mãos dos homens de Julian Nagelsmann.
Dortmund não venceu contra 10
O Dortmund também desiludiu nesta 3ª jornada do campeonato alemão, chegando a casa do Freiburg de onde saíram com um empate a zero. O pior deste resultado foi que os pupilos de Peter Bosz estiveram em vantagem numérica desde os 27 minutos, com Yoric Ravet a ver um cartão vermelho directo depois de uma dura entrada em Schmelzer, que acabou por sair lesionado. Durante o primeiro tempo, o Dortmund teve a posse de bola mas não conseguiu criar perigo, enquanto que no segundo tempo massacrou o Freiburg, detendo 77% de posse de bola e criando 20 tentativas de golo, mas sempre a falhar na finalização. O encontro acabou por chegar ao fim e os pupilos do Peter Bosz levam apenas 1 ponto para Dortmund.
Outras curtas da jornada:
- Leipzig soma a segunda vitória consecutiva no campeonato, triunfando em casa do Hamburgo.
- Recém-promovido Hannover volta a pontuar, desta vez com um empate, em casa do Wolfsburg, juntando-se assim ao Dortmund e ao Leipzig no topo da tabela, todos com 7 pontos.
- Schalke 04 volta a triunfar em casa, desta vez por 3-1 contra o Stuttgart.
- FC Koln continua a desapontar, somando o 3º desaire consecutivo, desta vez por 3-0 em casa do Augsburg.
Boas Apostas!