A turma de Munique teve a primeira deslocação complicada da temporada, viajando até à Rhein-Neckar-Arena onde sucumbiu a um desaire por 2-0, não aproveitando o deslize do Borussia Dortmund que não conseguiu vencer mesmo a estar a jogar em superioridade numérica durante uma hora.

Mark Uth decisivo na vitória sobre os Bávaros

Bis de Mark Uth garante 3 pontos importantes ao Hoffenheim.

Bis de Mark Uth garante 3 pontos importantes ao Hoffenheim.

O Bayern teve a primeira oportunidade de golo aos 6 minutos, mas Lewandowski acabou por desperdiçar e atirar por cima. Quem não desperdiçou a sua primeira oportunidade de golo foi o Hoffenheim, que aproveitou que a equipa do Bayern de Munique estava a dormir e colocaram a bola rapidamente em jogo, com Kramaric a isolar Uth com um lançamento de linha lateral, e com o avançado alemão a inaugurar o marcador. O Bayern tentou responder e criou algumas situações de perigo, mas acabou por chegar ao intervalo sem conseguir o golo do empate.

No segundo tempo o Bayern entrou a pressionar, criando logo duas situações nos primeiros 5 minutos, por Lewandowski e Coman, mas com a bola a sair sempre para for. Como quem não marca, sofre, foi mesmo o Hoffenheim quem acabou por chegar novamente ao golo, com Uth a disparar forte à entrada da grande área, assistido por Zule. Ancelotti ainda lançou Robben, James Rodríguez e Franck Ribery, mas não conseguiu alterar o resultado, partindo para Munique derrotado às mãos dos homens de Julian Nagelsmann.

Dortmund não venceu contra 10

Borussia Dortmund falhou em tirar proveito da vantagem numérica.

Borussia Dortmund falhou em tirar proveito da vantagem numérica.

O Dortmund também desiludiu nesta 3ª jornada do campeonato alemão, chegando a casa do Freiburg de onde saíram com um empate a zero. O pior deste resultado foi que os pupilos de Peter Bosz estiveram em vantagem numérica desde os 27 minutos, com Yoric Ravet a ver um cartão vermelho directo depois de uma dura entrada em Schmelzer, que acabou por sair lesionado. Durante o primeiro tempo, o Dortmund teve a posse de bola mas não conseguiu criar perigo, enquanto que no segundo tempo massacrou o Freiburg, detendo 77% de posse de bola e criando 20 tentativas de golo, mas sempre a falhar na finalização. O encontro acabou por chegar ao fim e os pupilos do Peter Bosz levam apenas 1 ponto para Dortmund.

Outras curtas da jornada:

  • Leipzig soma a segunda vitória consecutiva no campeonato, triunfando em casa do Hamburgo.
  • Recém-promovido Hannover volta a pontuar, desta vez com um empate, em casa do Wolfsburg, juntando-se assim ao Dortmund e ao Leipzig no topo da tabela, todos com 7 pontos.
  • Schalke 04 volta a triunfar em casa, desta vez por 3-1 contra o Stuttgart.
  • FC Koln continua a desapontar, somando o 3º desaire consecutivo, desta vez por 3-0 em casa do Augsburg.

Boas Apostas!