América Mineiro – Botafogo (Copa do Brasil)
Num duelo marcado para o período da noite da próxima quinta-feira, o América Mineiro receberá a visita do Botafogo, pela primeira mão dos oitavos de final da Copa do Brasil, no Estádio Raimundo Sampaio, na cidade de Belo Horizonte. A equipa liderada pelo treinador Vágner Mancini atravessa um momento de forma bastante negativo no campeonato e tentará reverter a negatividade do cenário mais recente para chegar em posição de discutir a qualificação para os quartos de final da Taça ao jogo decisivo no Rio de Janeiro. Por outro lado, o grupo a cargo do português Luís Castro tem vindo a ganhar alguma motivação recentemente e tentará voltar aos bons resultados na Taça depois do desaire frente ao Fluminense, no passado fim-de-semana.
Análise América Mineiro
A equipa do América Mineiro tem feito uma temporada globalmente equilibrada, apesar de viver um momento de forma que lhe deixa em situação mais delicada na Série A, onde segue no 17.º lugar do quadro classificativo, o primeiro dentro da zona de descida, com os mesmos 15 pontos do Coritiba (16.º), dois acima do Cuiabá. Em 14 jornadas de campeonato, o grupo liderado por Vágner Mancini venceu quatro vezes, empatou três e perdeu em sete, tendo marcado 11 golos e perdido em 17 ocasiões.
Apenas um único triunfo nas últimas 11 partidas deixam o América Mineiro numa situação pouco interessante à entrada para esta partida da primeira mão dos oitavos de final da Copa do Brasil. Na última jornada da Série A, o grupo de Mancini saiu goleado, por 0-3, da visita ao terreno do Flamengo, que tem estado em crise, e chegou à segunda derrota consecutiva, após sair derrotado da deslocação à casa do Fortaleza (0-1) na jornada imediatamente anterior. Há três rondas, o América pontuou pela última vez, em casa, diante do Fluminense (0-0).
Onze provável: Cavichioli – Marlon, Luan Patrick, Eder, Patric – Ze Ricardo – Zaevedo, Ale, Juninho, Ramires – Aloisio
Análise Botafogo
A equipa do Botafogo investiu no defeso para ir subindo gradualmente o seu patamar competitivo e tem conseguido, a espaços, dar mostras de uma boa evolução, ainda que com algumas dores naturais de crescimento. Nesta altura, na Série A do Brasileirão, o grupo de Luís Castro é o 10.º classificado, com os mesmos 18 pontos do Avaí e do RB Bragantino, um ponto atrás de São Paulo e Santos e um ponto acima de Atlético Goianiense, Goiás e Ceará. Em 14 jogos, os cariocas somaram cinco vitórias, três empates e seis derrotas, com 16 golos marcados e 19 golos sofridos.
Após uma série de cinco jogos consecutivos sem ganhar e de quatro derrotas seguidas nesse ciclo, o Botafogo reagiu de forma positiva com a soma de seis pontos num ciclo de duas jornadas no campeonato brasileiro, tendo vencido recentemente na receção ao São Paulo, de forma surpreendente, por 1-0, antes de derrotar, em grande estilo, o Internacional, em Porto Alegre, por 3-2, com uma reviravolta incrível de 0-2 para 3-2 a jogar em inferioridade numérica praticamente toda a partida. No passado fim-de-semana, o Botafogo voltou aos maus resultados, ao perder na receção ao Fluminense, por 0-1.
Onze provável: Fernandez – Kanu, Carli, Cuesta – Daniel Borges, Tche Tche, Del Piage, Hugo – Lopes, Nascimento, Erison
Dica de Prognóstico
Num jogo que será o primeiro de dois referentes à eliminatória dos oitavos de final da Copa do Brasil, uma competição com uma importância acrescida para as contas financeiras dos clubes no futebol canarinho, espera-se uma partida disputada num ritmo baixo, onde as duas equipas priorizem uma boa organização tática e o preenchimento adequado do espaço, deixando de lado a vertigem ofensiva. Como tal, espera-se que o América Mineiro, bem como o Botafogo, sintam algumas dificuldades para mostrar a sua competência ofensiva, pelo que a melhor opção de investimento recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.50 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]