Almería – Rayo Vallecano (La Liga)
Na próxima sexta-feira, será dado o pontapé de saída na nova edição de La Liga, a principal divisão do futebol espanhol, num encontro entre as equipas do Almería e do Rayo Vallecano, previsto para se realizar ao final da tarde (18h30), no relvado do Estadio de los Juegos Mediterráneos, em Almería. O grupo orientado pelo treinador Vicente Moreno pretende realizar a campanha mais equilibrada que lhe for possível rumo ao objetivo da permanência, de preferência sem os sobressaltos da reta final da época passada. Pela frente, surgirá o coletivo comandado por Francisco Rodríguez, que terá herança pesada depois da qualidade apresentada pela turma de Vallecas em 2022/23 na altura com Iraola (que rumou ao futebol inglês e ao Bournemouth) na liderança técnica.
Análise Almería
A equipa do Almería vai estrear-se na nova edição de La Liga com o firme objetivo de conseguir a manutenção entre a elite do futebol espanhol na nova temporada, depois de na época passada ter terminado a sua trajetória no 17.º lugar do quadro classificativo, primeiro acima da zona de descida, com 41 pontos, um acima do Real Valladolid e a um de distância de Valencia, Getafe e Cadiz. Nos 38 jogos do campeonato passado, a equipa somou 11 vitórias, oito empates e 19 derrotas, com 49 golos marcados e 65 golos sofridos.
Após a conclusão da época passada, a equipa do Almería ainda não voltou a jogar oficialmente, tendo naturalmente passado pela fase de readaptação ao ritmo competitivo necessário para enfrentar a Liga Espanhola e os desafios da nova temporada desportiva de 2023/24. Nos cinco jogos amigáveis de preparação, a equipa de Moreno só perdeu por uma vez, contra o Málaga (0-1), tendo de resto somado duas vitórias (7-0 ao Ejido, 1-0 ao Granada) e dois empates (0-0 com o Las Palmas e 1-1 com o Antequera).
Onze provável: Martinez; Pozo, Babic, Gonzalez, Centelles; Robertone, Melero, Lopy; Lazaro, L Suarez, Embarba
Análise Rayo Vallecano
A equipa do Rayo Vallecano tem um dos plantéis com menor valor de mercado, pelo que deverá apontar a sua mira para o objetivo da permanência, da melhor forma possível, a tentar repetir o estável 11.º lugar da época passada. Em 22/23, a equipa acabou com os mesmos 49 pontos do Sevilla e do Girona, nove acima da zona de descida. Nos 38 jogos do campeonato, o registo foi de 13 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, com 45 golos marcados e 53 golos sofridos.
Depois da mudança de treinador principal, com a entrada de Francisco Rodríguez para o lugar deixado vago pela saída de Andoni Iraola, o Rayo Vallecano ainda só disputou jogos de caráter amigável, onde somou uma vitória, três empates e uma derrota. Curiosamente, a única vez que triunfou foi precisamente no arranque dos trabalhos de pré-temporada, frente aos gregos do Panathinaikos (1-0). Desde então, a equipa do Rayo Vallecano empatou frente ao Charleroi (1-1), ao FC Porto (1-1) e ao Brighton (1-1), tendo ainda perdido contra o Real Valladolid (2-3).
Onze provável: Dimitrievski; Balliu, Lejeune, Aridane, Espino; Ciss, U Lopez, Trejo; Salvi, De Tomas, Palazon
Dica de Prognóstico
Espera-se uma partida bem disputada na abertura das hostilidades do novo campeonato espanhol, com o Almería a jogar em casa e, em previsão, a procurar ter maior controlo do jogo com bola e iniciativa de ataque. Fora de portas, o Rayo Vallecano sabe que um empate está longe de ser um mau resultado frente a uma equipa com os mesmos objetivos, pelo que se prevê um jogo mais trancado por parte dos visitantes a nível tático, fazendo com que a partida se desenrole num ritmo relativamente baixo. Assim, é bastante provável que os sistemas defensivos se superiorizem aos ofensivos, pelo que o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.70 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus