Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Bwin
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4471
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2610
Próg. errados
1754

Almería – Getafe (La Liga 2)

A 20ª jornada do segundo escalão espanhol coloca frente a frente dois emblemas que até há bem pouco tempo estavam entre a elite futebolística do país vizinho. Almería e Getafe, conjuntos em situações completamente distintas do ponto de vista classificativo, defrontam-se esta sexta-feira no estádio dos Jogos Mediterráneos.

A época 2015/16 marcou o regresso do Almería ao segundo escalão espanhol. A equipa do sul de Espanha cumpre a segunda época na prova e o seu percurso tem ficado marcado por muitas dificuldades, tanto que na última época só assegurou a manutenção na última ronda, terminando na 18ª posição da pauta classificativa com 48 pontos, apenas mais um que o Ponferradina, imediatamente abaixo com 47 pontos. Esta época, à 20ª jornada, o Almería possui mais três pontos que no ano passado mas permanece em lugar de descida, pese embora a proximidade face aos concorrentes mais diretos: AD Alcorcón (22), Mirandés (22), Rayo Vallecano (22) e Numancia (23).

Apesar da posição delicada em termos classificativos, o Alméria apresenta um histórico positivo no que diz respeito a jogos disputados em casa, tanto que conquistou 18 dos 21 pontos que possui no estádio dos Jogos Mediterrâneos. Nove jogos, cinco vitórias, três empates e uma derrota é o saldo da equipa que luta pela subsistência no segundo escalão espanhol, pretendendo ampliar a atual série de quatro vitórias caseiras de modo consecutivo na receção ao Getafe. O Almería, habitualmente organizado num 1x4x4x2 quando joga em casa, fez pelo menos um golo em sete dos nove jogos que disputou em casa e só não consentiu golos em uma ocasião. As bolas paradas defensivas têm sido um grande problema para o Almería.

O treinador Fernando Soriano tem a equipa praticamente na máxima força para este primeiro desafio no novo ano. A excepção é Jonathan Zongo, atleta que se prepara para participar na Taça das Nações Africanas ao serviço do Burkina Faso.

Onze Provável: Casto Espinosa, Nano González, Ximo Navarro, Ángel Trujillo, Jorge Morcillo, Fidel Chaves, Pape Diamanka, José Angél Pozo, Antonio Puertas, José Ángel Jurado, Quique González

LaLiga2Se há oito anos atrás o Getafe era um dos representantes espanhóis nas competições europeias (Taça UEFA), hoje a situação do emblema dos arredores de Madrid é bem distinta. A descida de divisão foi consumada no fim da época 2015/16 e o Getafe – emblema com fundação relativamente recente (1983) e que carece de identificação por parte dos adeptos (já foi abordada a possibilidade de mudar o clube para outra área geográfica) – tem rubricado um percurso que permite perspetivar um regresso a breve de prazo. Depois de um início muito modesto – apenas uma vitória em oito jogos – que resultou no despedimento do treinador argentino Juan Esnáider após um empate sem golos em Tenerife. José Bordálas assumiu o comando e venceu os dois primeiros jogos – frente ao UCAM Murcia CF (2-0) e ao Lugo (0-1) – que marcaram um verdadeiro “volte face” na campanha do Getafe. Desde então, a equipa dos arredores da capital disputou mais 11 jogos e só perdeu uma vez, no terreno do “lanterna vermelha” Nàstic (1-0). Venceu quatro dos últimos cinco jogos que disputou e quer entrar em 2016 com o pé direito, até porque uma vitória no reduto do Almería permitira ascender ao segundo lugar à condição e pressionar o Girona.

Detentor de um registo normal em termos ofensivos (21 golos em 19 jogos), o Getafe é uma equipa que se tem destacado sobretudo a nível defensivo, com 17 golos sofridos até à data, registo apenas superado pelo líder Levante (14 golos sofridos) e pelo Reus (15). Ainda assim, sofreu quatro golos nos últimos cinco jogos que disputou em 2016.

Onze Provável: Alberto García, Francisco Molinero, Damián Suárez, Juan Cala, Nicolás Gorosito, Medhi Lacen, Paul Anton, Francisco Portillo, Álvaro Jiménez, Jorge Molina, Dani Pacheco

Os últimos encontros entre Almería e Getafe a título oficial datam da época 2014/15, altura em que se defrontaram quatro vezes (duas na Liga BBVA e outras tantas na Copa del Rey). Apesar de estarem a protagonizar épocas totalmente distintas, prevê-se uma partida equilibrada. O Getafe sabe perfeitamente que poderá passar por dificuldades, até porque a derrota em casa do necessitado (e último colocado) Nàstic está bem presente na memória dos homens comandados por José Bordálas.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Bwin
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4471
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2610
Próg. errados
1754