Alemanha – Japão (Mundial 2022)
Numa partida prevista para a próxima quarta-feira ao início da tarde (13h00), as seleções da Alemanha e do Japão vão defrontar-se no Khalifa International Stadium, na cidade de Doha, a propósito da 1.ª jornada do Grupo E do Campeonato do Mundo 2022, onde estão também inseridas as equipas nacionais de Costa Rica e Japão. O coletivo liderado pelo selecionador nacional Hansi Flick apresentar-se-á na condição de um dos principais candidatos a chegar o mais longe possível, não só pela qualidade que tem na convocatória, como também pelo peso histórico da camisola da ‘Mannschaft’. Pela frente, estará a equipa asiática liderada por Hajime Moryasu, que costuma ter a apetência e o desejo por praticar um futebol positivo e dificilmente se apresentará no Qatar com autocarros para tentar sair de lá com sucesso.
Análise Alemanha
A seleção da Alemanha realizou uma fase de qualificação extremamente promissora com o selecionador Hansi Flick (antigo treinador do Bayern Munique), tendo fechado o seu trajeto com registo quase perfeito: 27 pontos em 10 jogos (nove vitórias, zero empates e uma derrota, 36 golos marcados e apenas quatro golos sofridos) no Grupo J, onde acabou nove pontos acima da Macedónia do Norte e 10 acima da Roménia, ficando o grupo completo por Islândia e Liechtenstein.
Mais recentemente, a prestação dos alemães na fase de grupos da Liga das Nações não correspondeu minimamente às expectativas, tendo a turma de Flick terminado no 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo 3 da Liga A, com apenas sete pontos em seis jogos, atrás de Hungria (10 pontos) e da vencedora Itália (11 pontos). Depois de ter perdido em casa com a Hungria (0-1) e empatado diante de Inglaterra (3-3, fora de casa) nas últimas partidas oficiais, a Seleção Alemã voltou a ficar aquém do esperado em termos exibicionais no particular realizado diante de Omã (1-0), na semana passada, a última partida antes da estreia no Qatar’22.
Onze provável: Neuer; Kehrer, Sule, Rudiger, Raum; Kimmich, Gundogan; Hofmann, Musiala, Gnabry; Muller
Análise Japão
A seleção do Japão conseguiu cumprir os objetivos na sua fase de qualificação, tendo fechado a sua campanha na 2.ª posição do quadro classificativo do Grupo B, com 22 pontos, um atrás da Arábia Saudita e sete pontos acima da Austrália. Em 10 jornadas, o registo total do grupo liderado pelo selecionador Hajime Moryasu foi de sete vitórias, um empate e duas derrotas, com 12 golos marcados e quatro golos sofridos.
No último verão, a Seleção Japonesa ficou à frente de Coreia do Sul (3-0), China (0-0) e Hong Kong (6-0) na disputa da Taça de Leste Asiática, sendo que desde aí só jogou em contexto amigável e de preparação, tendo realizado um total de três encontros. Em setembro passado, os nipónicos bateram os Estados Unidos, por 2-0, acabando por empatar de seguida sem golos frente à seleção do Equador. Na última semana, no último jogo de preparação antes da estreia no Mundial do Qatar, o Japão perdeu com o Canadá, por 1-2, e viu aspetos a melhorar no período prévio a uma altura decisiva.
Onze provável: Gonda; Sakai, Tomiyasu, Yoshida, Nagatomo; Shibasaki, Endo, Kamada; Ito, Asano, Minamino
Dica de Prognóstico
Com grande responsabilidade de mostrar cedo ao que vem neste Mundial 2022, até por força das últimas atuações abaixo das expectativas para uma equipa com o seu poderio individual, a Alemanha deverá procurar uma entrada forte na partida, voltada para o ataque às redes japonesas, perante uma seleção do Japão que se prevê afoita na forma de encarar os alemães e nem sempre remetida apenas ao seu último terço. Tecnicamente com qualidade para surpreender a defesa germânica, os japoneses prometem compensar alguns problemas defensivos que possam sentir, pelo que será uma boa opção a aposta a favor do mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.78 na Betclic.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]