Alemanha – Colômbia (Mundial Feminino)
Vitoriosas na ronda inaugural do Grupo H, as seleções de Alemanha e Colômbia vão estar frente a frente no Sydney Football Stadium, na Austrália.
Análise Alemanha
A seleção da Alemanha estreou-se em grande estilo na atual edição do Mundial Feminino ao golear a congénere de Marrocos por seis bolas a zero, resultado mais expressivo da competição até à data.
A equipa liderada por Martina Voss-Tecklenburg não deu a menor hipótese à adversária: impôs um ritmo alto desde os primeiros instantes do desafio e começou a construir a goleada logo ao minuto 11, altura em que Alexandra Popp fez o primeiro dos seus dois golos da conta pessoal. As alemãs rubricaram uma prestação avassaladora e que deixa, naturalmente, a concorrência em sobreaviso.
Nesta segunda jornada, a missão alemã é clara: vencer a Colômbia, seleção com a qual partilha a liderança do grupo, para selar desde já a qualificação para a próxima fase da competição.
A expressividade do resultado no primeiro encontro permitiu a Martina Voss-Tecklenburg gerir os esforços da formação sob sua tutela, pretendendo agora que a equipa dê igual resposta neste duelo com a Colômbia e que consiga manter os índices de intensidade e concentração em todos os momentos da partida.
O favoritismo está todo do lado alemão, mas é expectável que a Colômbia consiga dar uma réplica mais interessante que a seleção marroquina, até porque nada correu bem à equipa africana no “mano a mano” com as germânicas.
Onze provável: Merle Frohms, Kathrin Hendrich, Jule Brand, Sara Doorsoun, Felicitas Rauch, Svenja Huth, Sara Dabritz, Melanie Leupolz, Lina Magull, Klara Buhl, Alexandra Popp
Análise Colômbia
A seleção colombiana apresenta-se neste Mundial 2023 com ambição e legítimas aspirações no que concerne ao apuramento para os “oitavos” da competição. Volvidos oito anos, as “Cafeteras” querem voltar a marcar presença no “mata-mata” da competição de seleções mais importante à escala global e a realidade é que deram um passo muito importante nesse sentido no início da prova: a vitória por dois tentos sem resposta frente à Coreia do Sul “abre a porta” da próxima fase da competição. Catalina Usme (na conversão de uma grande penalidade) e Linda Caicedo foram as autoras dos dois golos colombianos no desafio.
As comandadas de Nelson Abadía têm agora um encontro com uma seleção “de outro nível”, mas na derradeira jornada entrarão com estatuto de favoritas no duelo com a seleção marroquina. Como tal, a formação sul-americana tem tudo “nas mãos” para assegurar o acesso à etapa seguinte da competição, restando comprovar o favoritismo teórico dentro das quatro linhas.
Onze provável: Catalina Pérez, Carolina Arias, Manuela Vanegas, Daniela Arias, Jorelyn Carabalí, Lorena Bedoya, Daniela Montoya, Catalina Usme, Leicy Santos, Linda Caicedo, Mayra Ramírez
Dica de Prognóstico
A seleção da Alemanha aplicou a maior goleada da prova até à data na jornada inaugural e quer selar desde já o apuramento para a fase seguinte do Mundial 2023. A balança pende claramente para o lado da “Mannschaft” que deverá ser capaz de vencer este desafio.
Casas de Apostas com os melhores Bónus