Albânia – República Checa (Euro 2024)
Nesta próxima quinta-feira ao início da noite, as equipas nacionais principais da Albânia e da República Checa vão medir forças pela 7.ª jornada do Grupo E do apuramento para o Campeonato da Europa 2024, no relvado do Air Albania Stadium, na cidade de Tirana. O coletivo orientado pelo antigo internacional brasileiro Sylvinho tem estado a superar todas as expectativas e lidera nesta altura a corrida pelo apuramento para a fase final do Euro’24, com dois pontos à maior sob os checos. No entanto, a formação a cargo de Jaroslav Silhavy tem um jogo a menos e, vencendo nesta visita a Tirana, poderá passar para o topo da classificação do grupo, numa fase em que tem dois pontos acima da Polónia e segue ao lado da Moldávia.
Análise Albânia
A seleção nacional da Albânia tem sido uma das principais surpresas pela positiva em toda esta fase de apuramento para o Euro 2024, chegando a esta partida a ocupar o 1.º posto do quadro classificativo, com 10 pontos, dois acima da República Checa (menos um jogo) e da Moldávia. Em cinco partidas, o registo total do grupo a cargo de Sylvinho foi de três vitórias, um empate e uma derrota, com oito golos marcados e três golos sofridos.
Sem perder há quatro jogos consecutivos, a Seleção Albanesa atravessa um excelente momento de forma, até porque somou 10 em 12 pontos potenciais nas últimas quatro rondas do apuramento, onde só empatou precisamente contra a República Checa, fora de portas, a 1-1. Isto depois dos triunfos às Ilhas Faroé (3-1, fora de portas) e à Moldávia (2-0, em casa) e antes doa vitória mais recente, em setembro passado, contra a Polónia (2-0), que até precipitou o despedimento do português Fernando Santos do comando técnico da seleção polaca.
Onze provável: Berisha; Hysaj, Veseli, Djimsiti, Mitaj; Ramadani, Asani, Bajrami, Asllani; Cikalleshi, Seferi
Análise República Checa
A seleção nacional da República Checa tem protagonizado uma campanha mediana em termos qualitativos na luta pelo acesso direto à fase final do Euro 2024, ao chegar a esta ronda no 2.º posto do quadro classificativo, com oito pontos de registo, os mesmos da Moldávia, dois acima da Polónia e a dois da liderança da Albânia. Em quatro partidas, o registo total da equipa a cargo de Jaroslav Silhavy venceu duas vezes, empatou noutras duas e não perdeu, com sete golos apontados e dois golos sofridos.
Sem perder há seis jogos consecutivos, onde venceu em metade das ocasiões, tendo perdido apenas um dos últimos oito jogos realizados, a Seleção Checa atravessa um momento sólido em termos emocionais. Na última janela internacional de setembro, o grupo de Silhavy recebeu a Albânia e não foi além de um empate a uma bola, na última partida dos checos na qualificação para o Europeu. Posteriormente, a equipa disputou um jogo de preparação frente à Hungria, onde voltou a empatar, a 1-1. As últimas vitórias aconteceram em junho, no jogo oficial diante das Ilhas Faroé (3-0), fora, e no particular contra o Montenegro (4-1), fora.
Onze provável: Pavlenka; Holes, Brabec, Krejci; Coufal, Soucek, Sadilek, Provod; Cerny, Cvancara, Kuchta
Dica de Prognóstico
Apostado em dominar o jogo em posse e chegar a Tirana para impor a sua supremacia técnica, o conjunto de Jaroslhav Silhavy promete tentar somar os três pontos e ultrapassar a Albânia na tabela classificativa do seu grupo de apuramento. Ainda assim, não se esperam facilidades para os checos, contra uma equipa de Sylvinho muito bem estruturada coletivamente e com argumentos muito válidos no processo ofensivo. Assim, prevê-se um jogo interessante e bem disputado, onde as duas equipas possam dispor de boas oportunidades de golo. O melhor investimento recairá, portanto, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Betano a 1.90.
Casas de Apostas com os melhores Bónus