Albânia – Itália (Amigáveis)
Nesta próxima quarta-feira, as seleções nacionais da Albânia e da Itália vão defrontar-se num contexto de jogo particular, no relvado do Air Albania Stadium, na cidade local de Tirana, numa altura em que os próximos compromissos oficiais de ambas as equipas só estão agendados para março próximo, referentes ao tiro de partida no apuramento para o próximo Europeu. A equipa orientada pelo selecionador Edoardo Reja falhou sem grande surpresa o apuramento para o Mundial, mas o mesmo já não pode ser dito do seu adversário nesta partida, dado que o grupo de Roberto Mancini é o campeão europeu em título de seleções e acabou por ficar pelo caminho na luta pela presença no Qatar após derrota inesperada, em casa, frente à Macedónia do Norte, em março passado.
Análise Albânia
A seleção nacional da Albânia jogou pela última vez a nível oficial a fase de grupos da mais recente edição da Liga das Nações da UEFA, onde acabou como 3.ª classificada no Grupo 2 da Liga B, com dois pontos de registo, dois atrás da Islândia e a seis da liderança do promovido Israel. Em quatro rondas, o saldo total da turma a cargo de Edoardo Reja foi de zero vitórias, dois empates e duas derrotas, com quatro golos marcados e seis golos sofridos.
Sem ganhar há nove jogos consecutivos, período onde somou um total de cinco empates e quatro derrotas, a Seleção Albanesa não atravessa um grande momento de forma, já que nessas partidas defrontou seleções de um nível competitivo na sua maioria relativamente próximo ao seu. Ora, na semana passada, o grupo de Reja foi derrotado num jogo particular realizado frente ao Qatar (0-1), país organizador do Mundial 2022, voltando aos desaires após os empates contra Arábia Saudita (1-1), fora, e a Islândia (1-1), em casa.
Onze provável: Berisha; Gurishta, Ismajli, Lenjani, Hysaj; Ramadani; Abrashi, Asllani, Bare; Uzuni, Broja
Análise Itália
A seleção nacional da Itália vai para este jogo particular certamente frustrada por não poder participar no torneio mundial que arranca no próximo domingo com o jogo inaugural entre a seleção anfitriã do Qatar e do Equador, mas de moral reforçado pela última prestação nos grupos da Liga das Nações. O bilhete para a final four foi carimbado após o 1.º lugar alcançado no Grupo 3 da Liga A, onde o grupo de Mancini fechou com 11 pontos, à frente de Hungria, Alemanha e Inglaterra. Em seis jornadas, a “Squadra Azzurra” somou três vitórias, dois empates e uma derrota, com oito golos marcados e sete golos sofridos.
Apesar de ter passado por um momento complicado, tendo perdido na meia final do playoff europeu de acesso ao Qatar’22 com a Macedónia do Norte, antes da goleada de 0-3 sofrida na Finalíssima realizada contra a Argentina, a Itália aparecerá por agora com a animosidade reforçada. Isto porque, em setembro passado, o coletivo de Mancini venceu dois jogos decisivos e difíceis para o apuramento na Liga das Nações, primeiro na receção à Inglaterra (1-0, na reedição da última final do Europeu de 2021) e por último na visita à Hungria (2-0).
Onze provável: Meret; Scalvini, Bonucci, Bastoni; Di Lorenzo, Verratti, Barella, Dimarco; Politano, Raspadori, Grifo
Dica de Prognóstico
Ambas as equipas não vão marcar presença na fase final do Campeonato do Mundo, pelo que defrontar-se-ão nesta quarta-feira sem tanta pressão, mas igualmente sem a mesma motivação de outras equipas que se preparam para o Qatar’22. Ora, a Albânia faz do seu rigor defensivo uma das suas principais armas para o sucesso, tendo pela frente uma Itália com o amargo de boca de não ter conseguido superar os playoffs de apuramento para o Mundial, após a vitória no último Europeu realizado em Inglaterra. Ainda assim, a palavra de ordem na ‘Squadra Azzurra’ é olhar para o futuro e Mancini deverá promover algumas alterações em relação aos habituais titulares, mas nem por isso vendo desvirtuada a qualidade de jogo coletivo da equipa. Assim, a melhor opção de investimento será no mercado de 1X2, a favor da Vitória da Itália, cotada a 1.42 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]