Ajax – Brighton (Liga Europa)
As equipas do Ajax e do Brighton vão defrontar-se no relvado da Johan Cruijff Arena, na cidade de Amsterdão, nesta próxima quinta-feira, num jogo relativo à realização da 4.ª jornada do Grupo B da Liga Europa da UEFA. A equipa orientada pelo treinador John van’t Schip, que chegou recentemente à liderança do clube de Amsterdão, tem feito uma época deplorável em vários sentidos e também na Europa podia estar bem melhor, algo que pode ser parcialmente corrigido caso os neerlandeses ganhem este jogo em casa. Pela frente, estará a formação liderada pelo técnico Roberto De Zerbi, que começou em grande 2023/24, mas também atravessa fase de forma recente menos positiva, esperando a turma inglesa voltar a bater a equipa adversária agora fora de portas.
Análise Ajax
A equipa do Ajax chega a esta jornada a ocupar o 4.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo B da Liga Europa, com dois pontos apenas de registo, a dois de distância do Brighton e do AEK e a três da liderança do Marseille. Em três jornadas, o registo completo da equipa neerlandesa é de zero vitórias, dois empates e uma derrota, com quatro golos marcados e já seis golos encaixados.
Esta temporada tem sido bastante complicada para a equipa do Ajax, que vem de duas vitórias seguidas, mas antes disso tinha chegado à incrível dezena de jogos consecutivos sem ganhar, com total de sete derrotas e apenas três empates. A última derrota aconteceu no “clássico” frente ao rival PSV, por 2-5, fora de portas, há três rondas atrás na Eredivisie, sendo que desde aí o Ajax reagiu de forma bastante positiva, batendo o Volendam, em casa, por 2-0, antes de voltar a ganhar com conforto, no passado domingo, frente ao Heerenveen (4-1).
Onze provável: Ramaj; Rensch, Sutalo, Hato, Sosa; Taylor, Tahirovic, Van den Boomen; Berghuis, Brobbey, Bergwijn
Análise Brighton
A equipa do Brighton tem feito uma campanha europeia abaixo das expectativas depois do que se previa inicialmente e chega a esta jornada a ocupar o 3.º posto do quadro classificativo do Grupo B, com os mesmos quatro pontos do AEK, dois acima do Ajax e a um da liderança do Marseille. Em três jornadas, o registo total da equipa orientada por Roberto De Zerbi é de uma vitória, um empate e uma derrota, com seis golos marcados e cinco golos sofridos.
Com apenas um triunfo nas últimas oito partidas realizadas, a equipa do Brighton atravessa um mau momento de forma e tem vindo a cair abruptamente de rendimento de há mês e meio a esta parte, depois de uma entrada em grande na época. Na última jornada da Premier League, onde não vence há cinco jogos consecutivos, a equipa de Roberto De Zerbi empatou diante do Everton (1-1), fora de portas, depois de também ter repartido os pontos em disputa contra o Fulham (1-1), em casa, na ronda imediatamente anterior. A última vitória aconteceu precisamente contra o Ajax (2-0), em casa, na Liga Europa.
Onze provável: Steele; Veltman, Van Hecke, Dunk, Milner; Fati, Gross, Gilmour, Mitoma; Pedro, Ferguson
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, visto que a equipa do Ajax jogará perante o apoio dos seus adeptos, de moral reforçado pela reação positiva conseguida recentemente nas últimas partidas do seu campeonato e num momento de grande importância para o futuro europeu do clube nesta época. Isto frente a um Brighton com uma mentalidade altamente ofensiva, mas com vários problemas defensivos, pelo que se prevê duelo repartido e dividido, de parada e resposta, onde o melhor investimento será no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.50 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus