África do Sul – Itália (Mundial Feminino)
Numa partida agendada para o início da manhã desta próxima quarta-feira, as seleções nacionais da África do Sul e da Itália vão defrontar-se no relvado do Sky Stadium, em Wellington, pela 3.ª e última jornada do Grupo G do Campeonato do Mundo de futebol feminino 2023. O grupo liderado pela treinador Desiree Ellis ainda tem chances de qualificação para a próxima fase, precisando para isso de somar os três pontos nesta última jornada e esperar que a Argentina não faça um resultado melhor no duelo com a Suécia. Pela frente, estará o coletivo orientado por Milena Bertolini, que chega à jornada das decisões a depender só de si, com o empate a poder chegar para a qualificação, mas só a vitória a impedir uma possível surpresa caso as argentinas surpreendam na última partida do grupo.
Análise África do Sul
A seleção nacional feminina da África do Sul chega a esta jornada a ocupar o 3.º posto do quadro classificativo do Grupo G, com um ponto de registo, o mesmo da Argentina, a dois de distância da Itália e a cinco da liderança da já qualificada Suécia. Em duas jornadas na fase de grupos, o coletivo orientado por Desiree Ellis somou zero triunfos, um empate e uma derrota, com três golos marcados e quatro golos sofridos.
Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas realizadas em todas as magnitudes competitivas, a Seleção Sul-Africana enfrenta um momento de forma relativamente difícil, até porque somou apenas um em seis pontos possíveis nas duas primeiras rondas da fase de grupos do Mundial. Após ter vendido cara a derrota esperada na estreia frente à Suécia (1-2), a África do Sul esteve com uma vantagem de dois golos perante a Argentina, mas acabou por permitir o empate, a 2-2, desperdiçando dois importantíssimos pontos na luta pela qualificação.
Onze provável: Swart; Ramalepe, Mbane, Gamede, Dhlamini; Kgoale, Motlhalo; Cesane, Seoposenwe, Magaia; Kgatlana
Análise Itália
A equipa nacional feminina da Itália pretende confirmar o objetivo da qualificação para os oitavos de final do Campeonato do Mundo feminino e vai para esta última jornada do Grupo G a ocupar a 2.ª posição da tabela classificativa, com três pontos, dois acima de África do Sul e Argentina e a três pontos da liderança isolada da Suécia. Em duas jornadas, o registo completo do grupo liderado por Milena Bertolini é de uma vitória, zero empates e uma derrota, com um golo marcado e cinco golos encaixados.
Depois de somar cinco jogos consecutivos sem perder, onde venceu mesmo em quatro das ocasiões, a “Squadra Azzurra” feminina caiu com algum estrondo no passado sábado, dia em que perdeu, por esclarecedores 0-5, com a Suécia, um adversário teoricamente mais forte, mas com que a Itália pretendia discutir o 1.º lugar do grupo. Isto porque, na estreia nesta fase de grupos, a equipa de Bertolini conseguiu somar os três pontos diante da seleção da Argentina, com vitória arrancada a ferros, por 1-0, com golo apontado já perto do apito para o final do tempo regulamentar da partida.
Onze provável: Durante; Di Guglielmo, Linari, Salvai, Boattin; Caruso, Giugliano, Greggi; Beccari, Bonansea, Giacinti
Dica de Prognóstico
Excelente jogo em perspetiva, já que tudo poderá ainda acontecer neste grupo e só a vitória garantirá, quer à África do Sul, quer à Itália, o cumprimento do objetivo para os oitavos de final do Mundial 2023. A poder ainda assim festejar com o empate, as italianas prometem adotar uma postura mais responsável defensivamente, perante uma equipa africana obrigada a arriscar e a deixar espaços nas costas da sua linha defensiva. Como tal, espera-se que os ataques possam vir a superar as defesas oponentes e que sejam criadas várias oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento será no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.78 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus